O técnico Danilo revelou, nesta quinta-feira, que o Corinthians não terá Guilherme Biro, de 18 anos, e Pedro, de 17, na primeira rodada do Brasileirão Sub-20, nesta sexta-feira, contra o Flamengo, às 20h (de Brasília), no Canindé. De acordo com o treinador, a dupla campeã do Sul-Americano da categoria com a Seleção Brasileira, no começo de fevereiro, seguirá com o elenco de Fernando Lázaro no CT Joaquim Grava.
“O Biro e o Pedro retornaram (da Seleção Sub-20) e ficaram direto no profissional (…) Biro e Pedro continuam no profissional“, declarou Danilo, em entrevista coletiva.
Por outro lado, o goleiro Kauê, o atacante Wesley e o centroavante Arthur Sousa, que também participaram de treinos no profissional nos últimos dias, desceram para o sub-20. Porém, apenas Arthur Sousa estará à disposição de Danilo, uma vez que Wesley e Kauê terão de cumprir suspensão contra o Flamengo.
“O Arthur e o Wesley estavam lá (no profissional), só que Wesley e Kauê estão suspensos nesse jogo e não podem jogar. O Arthur desceu para jogar. Wesley e Arthur já estão com a gente e o Arthur vai para o jogo“, complementou Danilo.
Danilo ainda descartou as chances de Guilherme Zimovski e David Mello, contratados para 2023, serem relacionados para o duelo no Canindé. O primeiro foi contratado em fevereiro após se destacar pelo Capivariano na Copa São Paulo, enquanto o segundo chegou ao Corinthians em novembro com contrato de formação, após experiências no futevôlei.
“Acho que (Guilherme Zimovski) não vai conseguir estar no jogo ainda. O que foi passado para a gente é isso. É um jogador novo, que chegou agora, integrou essa semana e vem treinando. Mas, a princípio, está fora do jogo. Não está à disposição.”
“Eles (Zimovski e David Mello) chegaram agora. É muito prematuro eu falar a posição que eles vão jogar. Os treinamentos, os jogos (que vão falar), cada um buscando seu espaço, esperando a oportunidade… Tem que esperar os próximos jogos para definir isso”, concluiu.
Vale lembrar que o Corinthians é o atual vice-campeão do Brasileirão Sub-20. Na última temporada, os comandados de Danilo perderam o título para o Palmeiras, na Neo Química Arena. Em 2023, o clube vai em busca de seu segundo troféu da competição nacional.
Veja mais:
Neo Química Arena recebe sondagem após São Paulo manifestar interesse em sediar Copa Feminina
Ronaldo Giovanelli confirma candidatura à presidência do Corinthians
Corinthians Futsal goleia Apucarana em primeiro amistoso de 2023 com dois gols de Daniel Japonês
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados