A Neo Química Arena pode ser uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027. De acordo com o ge.globo, a Prefeitura de São Paulo demonstrou interesse em sediar a competição, e o Corinthians recebeu uma sondagem preliminar sobre a possibilidade de ceder seu estádio para o Mundial que será realizado daqui a quatro anos.
São Paulo faria uma candidatura conjunta com Rio de Janeiro para o Brasil sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. Isso, no entanto, não significa que a competição ficaria restrita apenas às duas cidades. Mas é a CBF é quem precisa manifestar à FIFA o desejo de sediar o Mundial até o primeiro trimestre de 2023, ou seja, ainda em março. A entidade deve dar uma declaração oficial sobre o assunto nesta quinta-feira.
Além da Neo Química Arena, o estádio do Palmeiras, Allianz Parque, seria um dos palcos que estariam entre os interesses da Prefeitura de São Paulo. A Copa do Mundo Feminina de 2027 seria o quarto evento internacional de seleções disputado em Itaquera, que já recebeu a Copa do Mundo masculina de 2014, os Jogos Olímpicos de 2016 e a Copa América de 2019.
“São Paulo tem uma estrutura boa para receber qualquer evento internacional. Hoje a gente tem a informação que essa candidatura tem que ser colocada pela CBF até o primeiro trimestre. Provavelmente agora em março a CBF vai colocar Brasil como interessado na Copa do Mundo feminina e eu tenho certeza que o Brasil tem condições de receber esse grande evento até porque já sediou uma Copa do Mundo em 2014″, declarou Cacá Vianna, secretário municipal de esportes de São Paulo.
“Eu tenho certeza que São Paulo e Rio de Janeiro também colocou essa intenção. O que sabemos. Na verdade é uma candidatura do Brasil e não é de São Paulo. São Paulo realmente está preparada até para poder preencher o caderno de obrigações e encargos que a CBF receberá da Fifa até maio para poder colocar todas demandas necessárias para preencher os requisitos e ter São Paulo como uma das sedes da Copa Feminina de 2027“, complementou.
Até o momento, duas candidaturas foram oficializadas para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. Alemanha, Holanda e Bélgica manifestaram uma candidatura conjunta, assim como a África do Sul.
A edição de 2023 da Copa do Mundo Feminina está marcada para ser realizada entre julho e agosto na Austrália e na Nova Zelândia. A Seleção Brasileira, que conta com diversos nomes do Corinthians, como as últimas convocadas Tamires, Lelê, Tarciane e Yasmim, está no Grupo F, ao lado de Panamá, Jamaica e França.
Veja mais:
Ronaldo Giovanelli oficializa candidatura à presidência do Corinthians
Corinthians Futsal goleia Apucarana em primeiro amistoso de 2023 com dois gols de Daniel Japonês
Corinthians recebe Unifacisa em busca de mais uma vitória no NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados