Nesta semana, o ex-jogador e capitão do Zenit, Artem Dzyuba, desaprovou a chegada de muitos brasileiros ao time russo. Vale lembrar, atualmente Malcom, Claudinho, Robert Renan, Mantuan, e futuramente, Du Queiroz, são jogadores do clube.
“Entendi que o Zenit São Petersburgo estava se transformando no Zenit Rio de Janeiro ou São Paulo. Isso não é de todo correto. Tenho uma ótima relação com os brasileiros, mas acho que isso não é bom“, comentou o atacante.
A equipe Аzul-Branco-Turquesas, possui uma alta quantidade de jogadores estrangeiros no clube, devido a não possuir limite de estrangeiros na primeira divisão da liga Russa. “Uma equipe russa deve ter uma espinha dorsal de jogadores russos. Mas bem, cada um na sua, com seu pensamento”, finalizou o russo.
Lembrando que, o pensamento que possua aversão aos estrangeiros é bastante comum no leste europeu, além do racismo que também é muito forte na região. Na estreia de Malcom, a torcida fez uma faixa pedindo a manutenção de somente jogadores brancos. Um caso mais recente foi do brasileiro Douglas Santos, que após ser substituído, viu uma banana ser jogada no gramado.
Veja mais:
FIFA e IFAB discutem neste fim de semana mudanças em algumas regras do futebol; confira
Maycon tem números medianos em sua volta ao Corinthians; confira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados