Primeira contratação do Corinthians na gestão do presidente Duilio Monteiro Alves, em 2021, Giuliano tem contrato com o clube até dezembro deste ano e deseja uma renovação. Em entrevista ao jornal LANCE!, o meio-campista, de 32 anos, disse que ainda não iniciou conversas com a diretoria alvinegra para estender o vínculo, mas revelou que pretende atuar por mais três ou quatro temporadas.
“Tenho contrato até o final do ano, não houve nenhum tipo de conversa ainda. Meu desejo é permanecer, estou muito feliz onde estou, me sinto completo na área desportiva, saúde mental, física, família. Por tudo isso, me sinto realizado. Me vejo com potencial para ir até os 35, 36 anos. Sou muito disciplinado“, declarou Giuliano.
Antes de renovar seu contrato, no entanto, Giuliano quer realizar outro desejo pessoal: conquistar um título pelo Corinthians, seu clube do coração. Na última temporada, o meio-campista foi o principal nome alvinegro no vice-campeonato da Copa do Brasil, onde encerrou como artilheiro da competição, com cinco gols. Já para 2023, acredita que o Timão tem uma equipe capaz de seguir na briga por troféus.
“Para completar essa realização precisa de títulos, é algo que almejo. Temos muito potencial para chegar nas competições. Temos um time forte, acredito no nosso potencial“, disse.
Porém, Giuliano sabe que sua aposentadoria está próxima e, por isso, já começou a pensar no pós-carreira. E, se depender dele, o futuro será longe do futebol. Pelo menos em relação a cargos diretivos ou como treinador, uma vez que o meio-campista pretende assessorar jogadores fora de campo.
“Eu não me vejo em nenhuma área esportiva do futebol, seja diretor, técnico. Minha vida toda vivi isso, e eu sei o que me custou. Sei quantos aniversários dos meus filhos não estive, alguma celebração ou reunião na escola. Sei o que abri mão para viver o que vivo hoje. Sou agradecido pelo que vivi no futebol, mas o tempo não volta.”
“Me vejo atuando com os jogadores. Estou montando uma empresa para assessorar jogadores de futebol em serviços, questões financeiras, familiares. Quero montar uma empresa para cuidar do atleta fora de campo, é isso que falta para muitos. Ele não tem a estrutura familiar com deveria, aí não consegue performar e ninguém entende os problemas que ele está passando”, concluiu Giuliano.
Há mais de um ano e meio no Corinthians, Giuliano está perto de completar 100 jogos pelo clube. O meio-campista acumula 95 partidas e dez gols marcados com a camisa alvinegra. Anunciado um mês depois do camisa 11, Róger Guedes também está perto de atingir a marca centenária – faltam quatro compromissos.
Veja mais:
Técnico do Corinthians Futsal projeta temporada e cita ‘importância em melhorar’ após ano vitorioso
Millene fala sobre sentimento em voltar ao estado natal e projeta ano do Corinthians Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados