O ex-goleiro e ídolo do Timão, Ronaldo Giovanelli, será um dos candidatos à presidência do Corinthians para o triênio 2023-2026. Um grupo de conselheiros da situação está lançando o ex-atleta revelado pelo clube como postulante ao pleito. A eleição para escolher o sucessor de Duilio Monteiro Alves deve acontecer em dezembro deste ano.
A equipe da Central do Timão apurou nesta segunda-feira (27), no parque São Jorge, que um grupo de conselheiros da situação já estava preparando terreno para a candidatura de Ronaldo, que atualmente é conselheiro do clube pela chapa 33 (Corinthians Com Respeito). A informação foi confirmada nesta noite.
O estatuto do Timão determina que para concorrer ao mais alto cargo na administração do clube é necessário ser conselheiro vitalício ou ter sido eleito conselheiro por dois mandatos. Ronaldo já havia ocupado o cargo entre 2015 e 2018, e retornou ao Conselho Deliberativo no atual triênio (2021-2023), portanto cumpre o requisito.
Pelo Corinthians, Ronaldo disputou 602 jogos e conquistou cinco títulos: Campeonato Paulista 1988, 1995 e 1997, o Campeonato Brasileiro de 1990 e a Copa do Brasil, em 1995, além de ser o goleiro com mais penalidades defendidas em toda a história do Timão.
Atualmente, Giovanelli é comentarista esportivo da Rede Bandeirantes, e faz parte do seleto panteão de ídolos alvinegros homenageados com um busto de bronze no Parque São Jorge.
Veja mais:
Corinthians recebeu o segundo maior valor no PPV em 2022; veja ranking
Róger Guedes elogia Fernando Lázaro: “Ficamos felizes em saber que era ele”
FPF altera dia e horário de Corinthians x Santo André pelo Paulistão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
E a panela mais uma vez tenta acabar com o corinthians