Depois de duas partidas, Du Queiroz voltou a ser titular do Corinthians, contra o Santos, mas em outra posição. Por conta de problemas com Fagner e Rafael Ramos, laterais de ofício, o volante teve de atuar pela posição defensiva, algo que não fazia desde o fim de 2021.
A última vez que Du atuou como lateral foi no Brasileirão daquele ano, na penúltima rodada, contra o Grêmio. Na época comandado por Sylvinho, a improvisação foi preferida ao invés da escalação de João Pedro, reserva de Fagner na época, que estava suspenso e não pôde atuar. Na ocasião, a partida terminou empatada por 1 x 1.
Diferente do Clássico Alvinegro, o volante atuou os 90 minutos contra o Grêmio e teve uma atuação melhor em números. Naquela partida, Du realizou três desarmes, uma interceptação e seis cortes. Pouco exigido contra o Santos, ele fez apenas um desarme nos 85 minutos que esteve em campo.
Vale lembrar que o camisa 37 estreou pelo profissional atuando como lateral, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e fez a função algumas vezes nas categorias de base. Sua posição de origem, no entanto, sempre foi volante, revezando entre primeiro e segundo da posição.
Envolvido na negociação pela permanência de Yuri Alberto, Du Queiroz deixará o Corinthians em definitivo no dia 30 de junho deste ano, indo em rumo ao Zenit, da Rússia, com quem assinou um contrato de cinco anos. Robert Renan, outro jogador envolvido, já treina com o clube europeu.
Veja mais:
FPF altera dia e horário de Corinthians x Santo André pelo Paulistão
Neto critica decisões da arbitragem no jogo entre Corinthians e Santos: “Ficaram com medo”
Corinthians não foi líder da classificação geral em nenhum dos últimos títulos do Paulistão; confira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados