O Corinthians segue invicto em clássicos sob o comando de Fernando Lázaro. Efetivado para treinar a equipe em 2023, o treinador ganhou do São Paulo, por 2 x 1, empatou com o Palmeiras, 2 x 2, e, no último, empatou novamente por 2 x 2, desta vez contra o Santos. Contudo, o time teve uma postura diferente no jogo contra o rival praiano.
Diferente do padrão nos dois primeiros jogos disputados contra rivais, o Corinthians teve mais o controle da partida, que aconteceu na Vila Belmiro. O desempenho foi semelhante aos jogos contra times menores, onde o Timão mantém o controle da bola e tenta construir de forma cadenciada.
Dessa forma, os jogadores do Time do Povo terminaram o jogo com uma posse de bola maior que a dos donos da casa, com 58% do tempo com a bola no pé. Para comparação, contra São Paulo e Palmeiras foram 39% e 45% de posse, respectivamente. Com isso, também foram mais passes trocados.
Além de passar mais tempo com a bola no pé, o Corinthians finalizou mais ao gol e, pela primeira vez na temporada, marcou gols em bola parada. Nas duas vezes que a rede adversária foi balançada, a jogada foi feita sem a bola rolando, em uma falta e um escanteio, nos gols de Yuri Alberto e Róger Guedes, respectivamente.
O próximo jogo do Corinthians acontece contra o Santo André, no domingo (5), na Neo Química Arena. Com uma semana cheia para recuperação, Fernando Lázaro deve escalar novamente os titulares para encerrar a primeira fase do Paulistão.
Veja mais:
Yuri Alberto se torna vice-líder de participações em gols do Corinthians em 2023
Róger Guedes atinge melhor sequência de jogos com gols desde chegada ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados