Uma das maiores revelações do Corinthians nos últimos anos, o atacante Malcom completa 26 anos neste domingo (26). Campeão brasileiro em 2015, sendo peça importante no esquema criado por Tite, o atleta deixou o clube no ano seguinte e faz sucesso na Europa, vestindo a camisa do Zenit-RUS atualmente.
Malcom subiu para os profissionais do Corinthians com apenas 17 anos, após fazer excelente Copa São Paulo no início de 2014. Com Mano Menezes sendo o técnico da época, ele fez seu primeiro gol em setembro daquele ano e, a partir disso, se tornou titular da equipe. No total, foram dez gols marcados em 73 partidas, além de um título conquistado.
Mesmo com a saída de Mano e a chegada de Tite, o jovem não perdeu a titularidade e seguiu como peça fundamental no elenco, muito por suas características de drible, profundidade, velocidade e explosão. Após o excelente ano de 2015, ele foi vendido ao Bordeaux-FRA, em janeiro de 2016, começando sua trajetória na Europa.
Após alguns anos em constante evolução no time francês, Malcom foi negociado com o Barcelona, após uma revira volta, visto que ele estava praticamente fechado com a Roma, da Itália.
Mesmo com boas atuações e gols importantes, ele não conseguiu se firmar no clube catalão e acabou sendo negociado com o Zenit, sendo uma das maiores compras da história da Rússia. Atualmente, ele veste a camisa 10 do clube de São Petersburgo e é o principal destaque do clube, conseguindo a cidadania russa e podendo atuar pela seleção do país em alguns anos, caso não seja convocado pela Seleção Brasileira.
Confira a publicação do clube:
Veja mais:
Corinthians aplica placar mais elástico de sua história no Brasileirão Feminino; veja ranking
Diany se vê em melhor momento da carreira no Corinthians e diz que ainda sonha com Seleção
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados