Neste sábado (25), o Corinthians venceu o Ceará por 14 x 0 pela estreia no Brasileirão Feminino, o placar foi o segundo maior da história da competição. Após o jogo, o técnico Arthur Elias criticou a direção do clube cearense por se desfazer do time principal e deixar somente jogadoras da base, e também avaliou a partida do Timão.
“Me agradou a postura da equipe do Ceará. São meninas muito jovens, que foram colocadas nessa situação por um erro da direção do clube. Elas demonstraram muita dedicação, queriam sair jogando com a bola, são ideias que elas devem ter nos treinamentos”, disse o técnico corinthiano à Central do Timão e à Rádio Coringão após a goleada.
“Foi uma equipe que não bateu, não apelou para violência e não demonstrou nenhum tipo de descontrole emocional. Então, eu fiquei muito feliz com o jogo, obviamente são duas equipes em patamares diferentes. No entanto, todas as atletas em campo tentaram jogar futebol”, completou.
O técnico foi questionado se acredita que a diferença no placar é negativa para o futebol feminino.
“Acho que o futebol feminino vem em uma evolução crescente e constante, e eu fico muito feliz com isso. Mas, vamos encontrar algumas exceções, dirigentes que pensam que a categoria é um custo e não um investimento, com a valorização do seu clube, da mulher dentro de futebol e dela como consumidora“, ponderou o comandante alvinegro.
“São algumas visões erradas que estamos calejados de ver. No entanto, esses paradigmas têm mudado e cada vez mais apoio e estrutura estão surgindo. E hoje foi o que a gente viu, uma decisão muito ruim da direção do Ceará, que desfez de uma equipe vencedora, que merecia estar jogando na Série A1, que seria uma equipe com um nível melhor para defender o clube. E optaram por colocar meninas da base, obviamente elas são muito novas”, completou.
“E a gente lamenta que isso ainda aconteça, mas temos que ter o olhar de que as coisas estão evoluindo. E o Corinthians tem uma responsabilidade, sim, e eu como treinador tenho que me posicionar, criticar quando se deve criticar. Em relação ao placar, nós temos que sempre buscar o melhor, honramos nossa camisa e nossa trabalho e devemos ter essa mentalidade vencedora no grupo”, concluiu Arthur Elias sobre o assunto.
O técnico das Brabas também avaliou a atuação de sua equipe na estreia.
“Eu gostei bastante da questão tática e tomada de decisões das jogadoras hoje, e principalmente da postura. Estamos em um início de trabalho, primeiro jogo do Campeonato Brasileiro. E por isso precisamos iniciar bem para construir essa identidade da equipe.”
“Cobramos muito elas em treinamentos diários, não parar em nenhum momento, ter intensidade, acreditar em todas as bolas, confiarem no jogo individual e coletivo. Eu acho que elas demonstraram isso hoje, a postura me agradou muito, porém é só o início”, finalizou.
O próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão Feminino será contra o Real Ariquemes, de Rondônia. O duelo acontece no próximo sábado (04), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Municipal Gentil Valério, na cidade rondonense.
Veja mais:
Corinthians aplica goleada histórica em cima do Ceará e começa Brasileirão Feminino com pé direito
Corinthians anuncia detalhes da venda de ingressos para jogo contra Santo André
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados