Um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol feminino brasileiro, Arthur Elias conversou em um podcast do GE Corinthians sobre o futuro de sua carreira, o preconceito sofrido por nunca ter treinado uma equipe de futebol masculino e como planeja dar essa guinada de modalidade.
“Esse é um objetivo que eu tenho. Mais para frente, não sei quando. Treinar o masculino e ficar lá até o final da minha carreira. Mas o cenário precisa estar mais palpável, se não ficamos falando só de hipóteses. Clube, circunstâncias. É preciso avaliar, ver pontos positivos e negativos. Não tenho medo de nada. Acredito no que faço. De um sub-20 a um time profissional, são vários cenários. Leque enorme. Vai ter que ser bem pensado“, afirmou.
Muitas vezes, o trabalho de Arthur Elias é subestimado por fazer isso ‘apenas’ no futebol feminino, que é considerado, por grande parte das pessoas, inferior à modalidade masculina, o que não passa de um preconceito, como ele mesmo disse. Além disso, também deu exemplos de como o futebol é diferente dentro da mesma modalidade.
“Preconceito besta esse de “ah, nunca treinou o masculino”. O cara que treinou na Série C, é muito diferente da A, na B, também. Quem estava na base e subiu, também, mesmo sendo masculino. Quem vem de outro país, muito diferente. Os cenários são diferentes”
“Precisa parar com essa besteira de entender que é outra coisa, outro jogo. Não tem nada disso. O treino é o mesmo. A gestão e liderança terá a ver com o clube que está, com tudo que envolve. Técnico precisa ter a capacidade de administrar. Cada um fica onde merece”, finalizou o treinador de apenas 41 anos.
Em 2023, Arthur Elias e o Corinthians Feminino tentarão manter a hegemonia estabelecida desde a reativação da modalidade. Com apenas uma competição disputada até agora, as Brabas já faturaram um título, que foi a Supercopa do Brasil.
Neste sábado (25), Às 11h (de Brasília), se inicia a caminhada para a conquista do quinto Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes.
Veja mais:
Técnico do Santos trata como ‘decisão’ clássico com Corinthians pelo Paulistão
Técnico do Corinthians Sub-16 fala sobre importância de torneio e ressalta potencial de atletas
Fausto Vera comenta adaptação ao Corinthians e traça objetivos: “Ganhar títulos”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados