Não foi desta vez que a Escola de Samba Gaviões da Fiel conquistou seu quinto título do Grupo Especial dos desfiles de Carnaval de São Paulo. Na apuração, que ocorreu no Sambódromo do Anhembi, nesta terça (21), às 16h (de Brasília), a instituição sofreu com votos baixos em alguns quesitos, principalmente alegoria.
Alegoria foi o quarto quesito votado pelo júri, e a Gaviões sofreu duas notas 10 e duas 9.8, sendo uma descartada por ser a menor nota. Contudo, uma permaneceu na contagem, o que fez ser descontado dois décimos da nota total do desfile da escola, resultando em 29,8. Foi o pior saldo da instituição na apuração.
Vale relembrar que o samba-enredo dos Gaviões, que tematiza todos os outros componentes de alegorias, roupas etc., teve como tema central a diversidade religiosa que existe no Brasil. O título do enredo foi “Em nome do Pai, dos Filhos, dos Espíritos e dos Santos… Amém!“ e levou nota 10 com todos os juízes.
Com o total de 269,6 pontos e a nona colocação, a escola mantém a média que vem construindo nos últimos anos, visto que, desde 2011, a Gaviões não figura no top-5 do Grupo Especial. Desde então, a melhor colocação foram em 2016 e 2018, com um sétimo lugar.
A campeã de 2023 foi a Mocidade Alegre, que ampliou seu número de títulos, se igualando à tradicional Nenê de Vila Matilde no ranking de escolas com mais conquistas no Grupo de Acesso, agora com 11 vitórias.
Agora, todos os componentes da Gaviões de Fiel viram seu foco para o Carnaval de 2024, buscando novamente o quinto título. O enredo do desfile deve ser construído e divulgado para a torcida no fim do ano, quando o sentimento pelo evento começa a ser relembrado pelas pessoas.
Confira as notas da Gaviões em cada quesito:
Harmonia: 30,0
Bateria: 30,0
Enredo: 30,0
Alegoria: 29,8
Evolução: 30,0
Samba-enredo: 30,0
Comissão de frente: 29,9
Mestre-sala e Porta-bandeira: 30,0
Fantasia: 29,9
Veja mais:
Corinthians completa um ano com público pagante acima de 30 mil
DJ conhecido mundialmente aparece vestindo camisa do Corinthians em show
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Os jurados estavam corretos, infelizmente. A Gaviões teve problemas no Abre-alas, uma pessoa se sentiu mal e teve que ser retirada, desfalcando o carro. A Comissão de frente tbm estava um pouco confusa, e as fantasias precisam melhorar principalmente das aulas que iniciam o desfile. Pena. Cuidar melhor pro ano que vem.