Na vitória por 3 x 0 diante do Mirassol, no último domingo (19), o goleiro Cássio defendeu uma penalidade que foi fundamental para manter o jogo tranquilo para o Corinthians. Com essa defesa, o ídolo corinthiano se aproximou de uma marca histórica com a camisa do Timão.
O Gigante chegou a 26 pênaltis defendidos atuando pelo Corinthians, e é o segundo colocado no ranking de pegadores de pênalti. O primeiro colocado ainda é Ronaldo Giovanelli, outro goleiro histórico do Alvinegro, que tem 27 defesas. A tendência é que Cássio assuma a primeira colocação nas próximas temporadas pelo clube.
Além disso, entre todos os goleiros da Série A, Cássio é quem mais defendeu pênaltis nos últimos dois anos, com seis cobranças defendidas, sendo duas em tempo normal e quatro em disputa de pênaltis, segundo o Sofascore. Na atual temporada o goleiro atuou nove vezes, ficou quatro partidas sem sofrer gols, e tem uma média de 4,4 defesas por jogo.
O Gigante atua há 11 anos com a camisa do Timão, e é considerado por muitos o maior ídolo da história do clube. Cássio deve estar em campo na próxima rodada do Campeonato Paulista, no próximo domingo (26), no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.
Leia mais:
Lázaro analisa desempenho de Róger Guedes e exalta início de temporada do atleta
Volante do Corinthians celebra início no Juventude: ‘Uma das melhores temporadas da minha vida’
Corinthians 3 x 0 Mirassol: clube divulga bastidores da vitória
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados