Repatriado para a temporada 2023, Romero vem sendo destaque negativo do Corinthians neste início de ano. Na sua segunda passagem, o paraguaio ainda não acertou um chute no gol e já soma 30 partidas sem balançar as redes pelo Timão.
O último gol de Romero pelo Corinthians foi contra a Chapecoense, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil de 2018, competição em que o Timão chegou à final. De lá pra cá, foram 28 jogos com o Manto Alvinegro, sendo 25 como titular e 2193 minutos jogados. Além disso, o atacante perdeu duas grandes chances e só acertou o gol em sete oportunidades.
Antes de voltar ao Corinthians, o atacante de 30 anos passou pelo San Lorenzo-ARG e estava no Cruz Azul-MEX. O último gol do paraguaio foi em setembro do ano passado, contra o Mazatlán, de pênalti, pela liga mexicana.
Vale lembrar que mesmo com a má fase, Romero é um dos maiores artilheiros da Neo Química Arena, com 27 gols. O paraguaio só perde para Jô, que possui 30 tentos marcados em Itaquera.
O próximo compromisso de Romero e o Corinthians será contra o Mirassol, no próximo domingo (19), na Arena, às 18h30.
Veja mais:
Corinthians divulga detalhes sobre venda de ingressos para estreia no Brasileirão Feminino
Árbitro de apenas 24 anos apita duelo entre Corinthians e Mirassol pelo Paulistão
Atacante do Corinthians volta ao top-2 jogadores com mais participações em gols no Paulistão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Romero jogou 8 jogos em 2023, em 2018 após marcar contra a chapecoense ele jogou 24 jogos, então ele já não marca há 32 jogos