Destaque no empate por 2 x 2 no Derby da última quinta-feira, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Paulistão, Róger Guedes acredita que o Corinthians foi melhor do que o Palmeiras e merecia a vitória no clássico. Autor de seu quarto gol em cinco jogos contra o rival, o atacante avaliou o desempenho do Timão e lamentou o segundo gol palmeirense, marcado por Rony após uma cobrança de escanteio na primeira trave.
“No meu ponto de vista, fomos melhores dentro de campo e tivemos mais chances claras. O Weverton fez uma excelente partida, acabou pegando meu chute de esquerda e outras bolas, do Renato também. Se alguém tinha que sair ganhando hoje, era o Corinthians“, declarou Guedes, na zona mista da Neo Química Arena – assista à entrevista abaixo.
“Começo de jogo é assim, primeiro e segundo tempo tem que entrar ligado. Trabalhamos bastante essa bola deles, faz tempo que eles fazem esse tipo de gol, o Zé Rafael puxa no primeiro pau junto com o Rony… Foi a única bola em que o Rony acabou não indo para frente, ele ficou um pouco atrás. Eu saltei bastante. Mas eles foram felizes na batida“, disse.
“Acho que a gente poderia evitar o gol, claro, sempre dá para evitar em bola parada. Ninguém gosta de tomar gol de bola parada. Acabamos fazendo um, também, meio de bola parada, com o Gil. Dar o mérito para toda equipe, merecíamos a vitória, mas o empate está de bom tamanho, também.”
Porém, embora acredite que o Corinthians foi melhor e que o segundo gol palmeirense poderia ter ido evitado, Guedes valorizou o empate. Isso porque, na visão do atacante, o Timão, que está em começo de trabalho com o técnico Fernando Lázaro, conseguiu competir contra um time que joga junto há três anos com o mesmo treinador.
“Valorizar o empate, jogo difícil, é um Derby. A gente sabe que o Palmeiras joga há três anos com a mesma equipe, então sabíamos que seria um jogo muito difícil. Trabalhamos muito bem durante a semana, acho que a gente botou em prática”, afirmou o camisa 10 do Corinthians.
Guedes ainda revelou a conversa do Corinthians no vestiário após o clássico. O jogador disse que toda a delegação alvinegra ficou feliz pelo empenho da equipe contra o Palmeiras, embora a vitória tenha escapado. Ele afirmou que o time tem que manter esse nível de atuação, seja dentro ou fora de casa.
“A gente estava muito feliz (no vestiário) pelo empenho da equipe. Lógico que queríamos a vitória dentro de casa, contra qualquer equipe a gente vai querer a vitória. Viemos de um jogo muito ruim contra a Portuguesa, onde o campo não ajudou, mas jogamos muito abaixo lá (em Brasília).
“Conversamos (no vestiário) que, como jogamos hoje, temos que jogar assim em todos os jogos, contra quem for. O mesmo empenho dentro de casa, tem que ter fora de casa. A equipe entendeu, fizemos um grande jogo, espero continuar assim agora”, concluiu.
Com Róger Guedes entre os prováveis titulares, o Corinthians volta a campo neste domingo, 19, às 18h30 (de Brasília), para encarar o Mirassol, novamente na Neo Química Arena. O duelo será válido pela décima rodada do Paulistão. O Timão é o atual líder do Grupo C, com 15 pontos.
Assista à entrevista de Róger Guedes:
Leia mais:
Derby Paulista bate recorde de público do Corinthians em 2023
Renato Augusto se destaca e é eleito o craque do jogo em Derby
Renato Augusto avalia empate entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados