Na primeira semana de fevereiro, entre os dias 4 e 12, a Liga Nacional de Basquete promoveu a segunda edição da Missão NBA. O evento reuniu diversos dirigentes de clubes que disputam o NBB, que presenciaram palestras com executivos do Orlando Magic, uma das franquias da Flórida na NBA.
No Estados Unidos da América, o Corinthians foi representado por Caíque, diretor do Departamento de Esportes Terrestres do clube, Roba, gerente de Esportes Terrestres, e Tonhão, gerente do Departamento de Basquete.
Durante todo o evento, houveram palestras com oito executivos da equipe estadunidense. Os temas centrais das apresentações foram operação de venda de ingressos, hospitalidade e estratégia, parcerias globais, inovação, análise preditiva, games, marketing, e-sports, responsabilidade social, mídias digitais, serviços para clientes e experiência do fã, além de turismo e venda de ingressos para grupos.
Além das palestras, também foi apresentada a “bolha da NBA”, local onde foi realizado a parte final da temporada 2019/20 de basquete americano, por conta da pandemia de Covid-19, e as tecnologias que estão sendo introduzias na modalidade.
“Foi muito proveitoso estarmos aqui tendo contato com novos processos e trocando ideias com os executivos do Orlando Magic. O Orlando entrega experiências muito bacanas para os torcedores, que podem servir de inspiração para fazermos coisas semelhantes no Brasil, mesmo sabendo que estamos muito longe dessa realidade, principalmente no basquete”, comentou o diretor do Departamento de Esportes Terrestres do Corinthians.
Os dirigentes também visitaram todas as estruturas da franquia e acompanharam um jogo da NBA in loco para entender como é o funcionamento do ginásio em dia de jogo.
Veja mais:
Corinthians vê artilheiro como ‘trunfo’ para voltar a vencer o Palmeiras
Ídolo do Corinthians Basquete e maior cestinha da história, Oscar Schmidt completa 65 anos
Corinthians amplia atrações em dias de jogos na Neo Química Arena; estreia acontece no Derby
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados