Técnico do Corinthians na maior parte da temporada de 2021 e em poucos jogos no início de 2022, o atual técnico da Seleção da Albânia, Sylvinho, revelou um certo de medo de brigar contra o rebaixamento durante sua passagem como técnico do Timão, no Brasileirão de 2021.
“Tivemos um time do primeiro turno, bem jovens, e outro no segundo. Estávamos preocupados com o que poderia acontecer, por talvez flertar um pouco com a segunda divisão, mas terminamos o turno em quinto. Tivemos boa parte do segundo turno em quarto, mas depois caímos no fim para quinto novamente. Foi uma surpresa positiva“, comentou o ex-Corinthians à Rádio Bandeirantes.
Na época, Sylvinho treinou o Corinthians por 16 jogos sem um reforço sequer, visto que Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes e Willian chegaram após a abertura da janela de transferências. Até a chegada dos reforços, o time ocupava a 11ª colocação no torneio, seis acima do Z-4.
“A ideia era fazer um campeonato para sofrer o mínimo possível. Os atletas conseguiram dar uma resposta, era o máximo que o Corinthians poderia aspirar”, comentou. Ele ainda fez uma análise sobre o trabalho dele durante os oito meses no comando da equipe. “Depois que passa o tempo, você faz uma avaliação melhor e maior, e foi um resultado, podemos dizer, bom. Quando falo bom, a gente pega os números. Isolado, você analisa e vê que foi o melhor desempenho depois do título de 2017, até aquele momento“
Sylvinho foi demitido do Corinthians após perder um clássico para o Santos, por 2 x 1, na Neo Química Arena. Ele já sofria com muita pressão da torcida por resultados e melhor desempenho e, após a partida, a diretoria decidiu rescindir o contrato.
Veja mais:
Romero fala sobre ‘jogo inesquecível’ e momentos marcantes de Corinthians x Palmeiras
Corinthians aparece na liderança de engajamento em todas as redes sociais na última semana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados