O Corinthians completou dois jogos seguidos sem vencer ao empatar por 0 x 0 com a Portuguesa, na tarde deste domingo (12). Na próxima quinta-feira (16), o Timão recebe o Palmeiras, no primeiro Derby Paulista da carreira como treinador de Fernando Lázaro, que falou sobre o compromisso.
“Vamos nos recuperar para um grande jogo, sabemos da total importância e dimensão que representa o Derby, na nossa casa. Enfim, é outra condição em todos esses aspectos de jogo, do que possibilita de forma de jogar. E a preparação, é claro, vamos de jogo a jogo, mas sempre é um cuidado, um equilíbrio em relação às situações, também ponderando a sequência e a importância desse jogo”, declarou Fernando Lázaro.
Depois da derrota para o São Bernardo, na quinta-feira (9), a Fiel Torcida começou a comentar sobre uma possível dependência da equipe alvinegra em relação a Renato Augusto, julgando a falta de criação quando o meia não está em campo.
“Em relação ao termo (Renatodependência), eu não concordo. Acho que o time tem alternado em circunstâncias, em determinados jogos. Uns se destacam mais, mas o time tem conseguido, nos seus melhores momentos, ainda tem oscilado neste início de temporada, mas nos melhores momentos tem conseguido ser um time que tem variado o repertório, que tem tido uma participação como do Renato, do Róger, do Fagner… diversos atletas”, ponderou Lázaro sobre o assunto.
“É claro que ainda é um início de trabalho, de uma ideia, que tem buscado se consolidar, mas as oscilações fazem parte. Neste momento é o que eu tenho em relação ao que a gente tem feito até agora”, finalizou o comandante.
O Corinthians recebe o Palmeiras na próxima quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), em Derby válido pela nona rodada do Paulistão. Este será o primeiro clássico disputado em casa na temporada. No final de janeiro, pela quinta rodada, o Timão venceu o rival São Paulo, no Morumbi, por 2 x 1, e quebrou a sequência negativa em clássicos da última temporada.
Veja mais:
Fábio Santos analisa atuação do Corinthians em empate contra a Lusa: “Faltou imposição”
Meia do Corinthians volta a levar cartão amarelo após quase nove meses
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados