Após a partida entre São Bernardo e Corinthians, que aconteceu no ABC Paulista, em São Bernardo do Campo, torcedores organizados do Timão e do Palmeiras se confrontaram já na capital paulista. A briga ocorreu na madrugada de quinta para sexta (10), nas Avenida das Juntas Provisórias e do Estado, no bairro do Ipiranga.
Segundo relatos, os torcedores da Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, armaram uma emboscada na região para pegar a caravana corinthiana despreparada para agressões. Um dos ônibus foi destruído, com fogos de artifício, barras de ferro e pedras de diferentes tamanhos sendo disparados dentro do automóvel.
Vale lembrar que o Palmeiras jogou na capital do estado, em seu estádio, contra a Inter de Limeira, às 19h30 (de Brasília), duas horas antes da partida disputada pelo Corinthians, que aconteceu fora do município de São Paulo.
Além da briga, a torcida organizada Gaviões da Fiel teve instrumentos roubados pelos integrantes da Mancha Verde. Além disso, os agressores postaram imagens dos objetos nas redes sociais.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, um comandante da Polícia Militar de São Paulo alegou que existem quatro pessoas em estado grave de saúde, um torcedor teve suas pernas e braços quebrados, além de um traumatismo craniano, e uma mulher ou criança, não se sabe ao certo, teve que amputar as mãos por conta dos fogos de artifícios.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam na próxima quinta-feira (16), pela nona rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.
Confira imagens do confronto e objetos roubados:
Veja mais:
Yuri e Maycon treinam, e Corinthians inicia preparação para encarar a Portuguesa em Brasília
Trio do Corinthians atua em empate do Brasil com a Colômbia no Sul-Americano Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados