Já classificada à Copa do Mundo Sub-20, a Seleção Brasileira empatou sem gols com a Colômbia, na noite da última quinta-feira, pela penúltima rodada do hexagonal final do Sul-Americano da categoria, no Estádio El Campín, em Bogotá. E três jogadores do Corinthians estiveram em campo: o meio-campista Guilherme Biro e os atacantes Giovane e Pedro.
Os dois primeiros foram titulares, enquanto Pedro substituiu Guilherme Biro aos 25 minutos do segundo tempo. O técnico Ramon Menezes escalou o Brasil com Kaique, Arthur, Jean, Robert e Patryck; Andrey, Marlon Gomes, Alexsander e Guilherme Biro; Giovane e Vitor Roque.
Ainda sem derrotas no Sul-Americano Sub-20, o Brasil teve de brigar para segurar o empate com os donos da casa. No segundo tempo, inclusive, a Colômbia teve um pênalti esquisito cometido pelo goleiro Kaique, que se redimiu e defendeu a cobrança fraca de Puerta sem dar rebote. Aos 15 minutos da etapa final, o colombiano Jhoan Torres foi expulso, mas a Seleção não conseguiu aproveitar a vantagem de um homem a mais.
Ao atuar como titular, Giovane ainda despreocupou de vez o Corinthians e o torcedor alvinegro. Isso porque o atacante saiu de maca do jogo contra o Equador, na semana passada, ao torcer o pé direito. Ele já tinha atuado na última rodada, contra o Paraguai, quando marcou um dos gols brasileiros na vitória por 2 x 0.
Agora, a Seleção Brasileira encerra sua participação no Sul-Americano Sub-20 neste domingo, contra o Uruguai, às 20h30 (de Brasília). O duelo vale o título da competição continental – para ser campeão, o Brasil precisa vencer os uruguaios, que têm 12 pontos no hexagonal final, dois a mais em relação aos comandados de Ramon Menezes.
Veja mais:
Volante do Corinthians marca primeiro gol pelo Juventude e se emociona ao lembrar de situação do avô
Corinthians abre venda de ingressos para final da Supercopa Feminina na Neo Química Arena
CBF confirma final da Supercopa Feminina, entre Corinthians e Flamengo, na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados