O zagueiro João Victor, revelado nas categorias de base do Corinthians, foi decisivo para o Nantes na Copa da França, convertendo o pênalti decisivo que sagrou a classificação da equipe para a próxima fase do torneio nacional.
A partida, válida pela oitavas de final da competição, aconteceu contra o Angers, também da primeira divisão do Campeonato Francês, e terminou em um empate por 1 x 1 no tempo regulamentar. João Victor foi titular e teve boa atuação com um corte, uma interceptação e dois desarmes feitos.
João Victor já bateu pênalti pelo Corinthians, no início de 2022. Após o Timão empatar por 1 x 1 contra o Guarani, nas quartas de final do Paulistão, o zagueiro foi um dos jogadores que converteram suas batidas e ajudaram o clube a se classificar para a fase seguinte.
O zagueiro ex-Corinthians pertence ao Benfica-POR, que comprou o atleta do Timão por cerca de R$ 40 milhões de reais. Ele chegou ao clube português em julho de 2022, lesionado, e por isso não teve muitas oportunidades. Com pouco espaço, ele foi emprestado ao Nantes, onde vem sendo titular.
O Nantes enfrentará a Juventus-ITA, gigante europeu, pela Europa League na próxima semana. João Victor deve ser titular e terá sua primeira chance frente a uma grande potência do velho continente.
Veja mais:
Há 12 anos, Liédson marcava dois gols em sua reestreia pelo Corinthians
Arthur Elias define titulares do Corinthians para semifinal da Supercopa Feminina
Corinthians aguarda viagem de agente para definir futuro de Bruno Méndez
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados