O Corinthians segue negociando a renovação do contrato com o meio-campista Guilherme Biro, de 18 anos, que está com a Seleção Brasileira na disputa do Sul-Americano Sub-20. De acordo com apuração da Central do Timão, o clube não vê o negócio como difícil e aguarda apenas o aval do jogador e de sua família para assinar o novo vínculo.
Se as negociações com Guilherme Biro não avançarem, o Corinthians irá afastar o meio-campista dos treinos do sub-20 e do profissional, assim como aconteceu com o zagueiro Lucas Belezi e com o meia-atacante Keven Vinícius em 2022. Ambos tinham contrato até dezembro do ano passado, não quiseram renovar e foram afastados pelo clube.
A informação de que Guilherme Biro será afastado dos treinos pelo Corinthians se não renovar o contrato foi divulgada inicialmente pelo Meu Timão e confirmada pela Central do Timão.
Uma das maiores promessas das categorias de base do Corinthians nos últimos anos, Guilherme Biro acumula convocações para seleções de base e está com a categoria sub-20 no Sul-Americano. O meio-campista tem sido peça importante na competição, com um gol e uma assistência em seis jogos. O Brasil lidera o hexagonal final com nove pontos.
A tendência, inclusive, é de que Guilherme Biro seja integrado ao elenco profissional após a disputa do Sul-Americano, se houver, claro, um acerto pela renovação. Além do meio-campista, o Corinthians está representado pelos atacantes Pedro, de 17 anos, e Giovane, de 19, na competição.
Vale lembrar que Guilherme Biro acumula dois jogos como profissional pelo Corinthians, ambos pelo Brasileirão de 2022. O meio-campista estreou contra o Fluminense, em julho, no Maracanã, e voltou a entrar em campo em outubro, diante do Goiás, na Serrinha. Ele ainda ficou no banco de reservas em outras 11 oportunidades.
Veja mais:
Decisão entre Corinthians e Internacional pela Supercopa Feminina sofre alteração no horário
Corinthians divulga detalhes sobre venda de ingressos para clássico contra o Palmeiras
Meia do Corinthians envia condolências à Turquia após país ser atingido por terremoto fatal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados