Dois países do Oriente Médio foram atingidos com um terremoto fatal na última segunda-feira. O tremor de magnitude 7,5 causou mais de 5 mil mortes em Turquia e Síria até a manhã desta terça-feira, além de outras milhares de pessoas que seguem desaparecidas. E o meio-campista Giuliano, do Corinthians, utilizou uma rede social para enviar condolências aos povos turco e sírio pela tragédia.
“Quando eu e minha família jogamos na Turquia, sempre recebemos muita gentileza do povo turco. Minhas condolências e paciência para aqueles que perderam seus entes queridos neste terrível e triste acontecimento. Deus o abençoe!!”, escreveu Giuliano, na última segunda-feira, em seu Twitter – veja a publicação abaixo.
A região não sofria um terremoto tão forte desde 1939, de acordo com o presidente turco Recep Tayyip Erdogan. Nesta terça-feira, o mandatário decretou estado de emergência por três meses em dez províncias por conta da tragédia. Mais de 15 países já declararam ajuda humanitária à Turquia e à Síria, incluindo o Brasil.
Vale destacar que Giuliano defendeu dois clubes na Turquia. Entre 2017 e 2018, o meio-campista atuou pelo Fenerbahçe, onde disputou 43 jogos e marcou 19 gols. Já em 2020, após uma passagem pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, o jogador retornou ao futebol turco ao acertar com o İstanbul Başakşehir.
O İstanbul Başakşehir, aliás, foi o último clube de Giuliano antes do meio-campista assinar com o Corinthians, em julho de 2021. O jogador chegou ao Timão de graça após rescindir seu contrato com o clube turco. Desde então, foram 90 jogos disputados com a camisa alvinegra, além de dez gols marcados.
Veja a publicação de Giuliano:
Veja mais:
Corinthians encara Rio Claro em busca de segunda vitória seguida como visitante no NBB
Classificados: Giovane marca, Seleção sub-20 derrota o Paraguai e está no Mundial da Indonésia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados