Perto de completar um ano sem atuar pelo Corinthians, Luan verá o clube enfrentar, neste domingo, na Neo Química Arena, o Botafogo-SP, adversário de seu último jogo e provável despedida dentro de campo com a camisa alvinegra. O duelo terá início às 18h30 (de Brasília) e será válido pela sexta rodada do Paulistão.
Corinthians e Botafogo-SP não se enfrentam desde o dia 19 de fevereiro de 2022, data do último jogo de Luan com a camisa alvinegra. A partida de quase um ano atrás, que terminou empatada por 1 x 1, foi disputada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e contou com o meio-campista como titular da equipe comandada pelo então técnico interino Fernando Lázaro, que atualmente comanda o Timão de forma efetiva.
Curiosamente, o Botafogo-SP também foi o adversário do primeiro jogo oficial de Luan pelo Corinthians. Pela primeira rodada do Paulistão de 2020, o Timão goleou o Pantera por 4 x 1, na Neo Química Arena, em jogo que contou com o meio-campista como titular na equipe de Tiago Nunes.
Desde o duelo de 19 de fevereiro do ano passado, Luan foi relacionado para outros cinco jogos do Corinthians, sendo um com Fernando Lázaro como interino e quatro com o técnico português Vítor Pereira. O meio-campista, no entanto, não saiu do banco de reservas nos duelos contra Red Bull Bragantino, São Paulo, Ponte Preta e Palmeiras, pelo Paulistão 2022, e Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil.
Sem espaço com Vítor Pereira, Luan foi emprestado para o Santos no segundo semestre de 2022. Entre agosto e novembro, disputou oito jogos pelo Peixe, marcou um gol e deu uma assistência. Os números, porém, não foram suficientes para o jogador ser adquirido em definitivo pelo clube praiano.
Sendo assim, Luan retornou ao Corinthians para cumprir o último ano de contrato, válido até dezembro de 2023. Fora dos planos do treinador Fernando Lázaro, o meio-campista passou a treinar separado do elenco no CT Joaquim Grava, em horários alternativos, e foi colocado na lista de negociáveis pela diretoria alvinegra. Porém, até o momento, o jogador segue encostado e com futuro indefinido.
Luan chegou ao Corinthians como reforço de peso para a temporada de 2020, após se destacar com a camisa do Grêmio. Pelo Timão, foram 80 jogos, sendo 50 como titular, e 11 gols marcados. Torcedor alvinegro declarado, o meio-campista deve se despedir do clube sem conquistar títulos.
Veja mais:
Diany avalia pré-temporada do Corinthians, elogia reforços e projeta Supercopa Feminina
Corinthians inscreve 31 jogadoras e terá elenco quase completo na Supercopa Feminina
Corinthians feminino: Preparador físico explica estágio para estreia na Supercopa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados