O herói da conquista do Campeonato Paulista de 1977, que derrubou o tabu de 23 anos sem conquistar o estadual, completa 74 anos de vida neste dia 4 de fevereiro. Basílio, ou Pé de anjo, como também é chamado, é um dos nomes mais importantes na história do Corinthians e é idolatrado até hoje.
Além do título de 1977, ele também esteve no elenco de 1979, quando o Timão conquistou seu 17º título estadual, novamente em cima da Ponte Preta, adversário na final da queda do tabu. Basílio não foi titular na campanha, mas entrou nos dois jogos da decisão.
Com a camisa do Corinthians, foram 253 jogos atuados, com 29 gols feitos e os dois títulos já citados. No clube desde 1975, ele deixou o Timão em 1981, quando foi para o Juventus da Mooca. Após isso, ele também jogou pelo Nacional e pelo Taubaté, onde se aposentou.
Após a aposentadoria, ele decidiu virar técnico e comandou o Corinthians em muitas passagens. A mais longa aconteceu em 1992, quando ficou na beira do campo por 53 vezes. Ele não conquistou nenhum título como treinador.
O Corinthians, em suas redes sociais, fez uma sequência de postagens comemorando o dia especial para o ex-jogador.
Confira:
Veja mais:
Perto de completar um ano sem atuar pelo Corinthians, Luan vê clube encarar rival de sua ‘despedida’
Diany avalia pré-temporada do Corinthians, elogia reforços e projeta Supercopa Feminina
Corinthians inscreve 31 jogadoras e terá elenco quase completo na Supercopa Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados