Repleto de desfalques no meio-campo neste começo de temporada, como Maycon, Cantillo e Fausto Vera, o Corinthians viu Roni deixar o campo na vitória contra o São Paulo, no último domingo, com dores. O volante deu lugar a Giuliano no segundo tempo e era tido como dúvida por parte da torcida para a próxima rodada do Paulistão. O técnico Fernando Lázaro, no entanto, descartou qualquer tipo de lesão no camisa 29.
“Roni não entra em lesão, foi um desgaste de jogo, normal. É um atleta que não vinha fazendo os 90 minutos. Um jogo com uma demanda alta, com toda essa carga, um setor onde ele foi muito atuante, um atleta muito intenso… Não tem nada a ver. Ele fez o que tinha que fazer no jogo. A troca é natural“, declarou Lázaro, em entrevista coletiva após o Majestoso.
Dos desfalques citados, quem está em recuperação há mais tempo é Fausto Vera. Ele atuou apenas na estreia alvinegra no Paulistão, quando foi substituído com uma lesão no tornozelo contra o Red Bull Bragantino, enquanto Maycon e Cantillo sofreram contusões musculares na quarta rodada, diante do Guarani. De acordo com Lázaro, o argentino “está próximo” de um retorno e quase foi relacionado para o duelo no Morumbi.
“Fausto é o dia a dia… Uma pancada que ele tem tentado ao máximo, mas é incômodo que às vezes retoma, como aconteceu. Uma infelicidade no treinamento, de pegar em cima da pancada. Estamos aguardando esse retorno dele, é um atleta muito importante, que vai nos ajudar demais. Vamos acompanhando o dia a dia para não criar maiores expectativas, mas está próximo e esteve próximo de estar aqui (no Morumbi). Infelizmente, não pôde”, disse o técnico do Timão.
Por outro lado, a boa notícia para o meio-campo do Corinthians no Majestoso ficou por conta do retorno de Paulinho. O ídolo alvinegro se recuperava de uma grave lesão no joelho há quase nove meses, e voltou a atuar pela primeira vez desde maio do ano passado. Fernando Lázaro celebrou a volta do meio-campista, que deve estar à disposição contra o Botafogo-SP, no domingo, às 18h30, na Neo Química Arena.
“Retorno do Paulinho, primeiro uma satisfação pelo atleta e por tudo que ele representa. Retornar de uma lesão dessa é importante. É um cara marcante na história do clube e querido. Passar por todo esse processo… É uma alegria de todos. É um cara importante, que vai nos ajudar demais“, celebrou.
Até o próximo jogo, o Corinthians terá uma semana livre para treinos pela primeira vez desde o começo da temporada. O elenco corinthiano se reapresentou na última segunda-feira, após a vitória no clássico, recebeu folga nesta terça-feira e volta aos trabalhos a partir desta quarta, de olho no confronto contra o Botafogo-SP. Lázaro comemorou o tempo de descanso.
“É início de temporada, com um espaço muito curto para o que necessitaria nesse momento, mas é o calendário que nós temos. Temos que nos ajustar a isso. São curtos os espaços de tempo nesse momento que você está adquirindo seu melhor condicionamento. Com um jogo em cima do outro, acaba gerando acúmulos, sem tempo hábil para recuperação.”
“Agora, pela primeira vez, vamos ter um período de uma semana para recuperar bem, continuar trabalhando e inserindo novas ideias. O time tem conseguido, mesmo nesse curto espaço de tempo, ir acrescentando coisas e tendo pequenas evoluções”, concluiu o técnico.
Veja mais:
Em alta no Corinthians, Guedes lidera estatística ofensiva entre todos os jogadores do Paulistão
Corinthians visita Paulistano na retomada do Novo Basquete Brasil após a Super 8; saiba tudo
São Bernardo divulga venda de ingressos para confronto contra o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados