O meia-atacante Adson revelou que o elenco do Corinthians se fechou para encerrar um tabu de quase seis anos sem vencer um Majestoso no Morumbi. E a união deu certo: no último domingo, o Timão teve atuação eficiente e derrotou o Tricolor por 2 x 1, com dois gols do camisa 28, pela quinta rodada do Paulistão. Em entrevista após o clássico, o jogador, de 22 anos, celebrou o fim do jejum no estádio do rival.
“Fico feliz por ele (Lázaro). Não só por ele, mas pela instituição. A gente sabia do tabu que tinha aqui no Morumbi, então foi muito importante. Fechamos nosso grupo e falamos que isso tinha que acabar. Fomos muito felizes. Agora é continuar, porque ainda não conquistamos nada”, declarou Adson, na zona mista do Morumbi – assista à entrevista abaixo.
Além de vencer o São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde abril de 2017, o Corinthians conquistou sua primeira vitória como visitante em 2023. Até o Majestoso, os comandados de Fernando Lázaro haviam somado apenas um ponto longe da Neo Química Arena, com uma derrota para o Red Bull Bragantino, na estreia, e um empate com a Inter de Limeira, pela terceira rodada do Paulistão.
“A gente estava incomodado com os resultados fora de casa. Não eram o que a gente queria. A gente se fechou esse ano, falamos que seria diferente, e estamos buscando nossos resultados, empate e vitória. Sabemos que os jogos fora de casa são mais difíceis, mas o grupo está muito fechado e muito unido. Se Deus quiser, vamos ganhar ainda mais fora de casa”, disse Adson.
Com o técnico Fernando Lázaro, Adson passou a atuar por dentro, na segunda linha do 4-4-2, com liberdade para pisar na área e finalizar, em vez de jogar como um ponta. Foi com o novo posicionamento, inclusive, que o meia-atacante marcou os dois gols da vitória contra o São Paulo. Ele afirmou que domina a atual função desde as categorias de base.
“Sim (estou me sentindo bem na nova função), na base eu já jogava ali. Joguei algumas vezes com o Fernando Lázaro. É uma função que eu já domino faz algum tempo. Ele (Lázaro) dá muita liberdade para a gente entrar na área. Graças a Deus, fui feliz com os dois gols e ajudei a equipe”, afirmou.
Por fim, Adson celebrou a atuação no Majestoso deste domingo. Vale lembrar que o meia-atacante já havia marcado um gol contra o São Paulo em 2022, no empate por 1 x 1 pelo primeiro turno do Brasileirão, na Neo Química Arena.
“Foi um jogo muito especial, né? Um clássico… Eu nunca tinha feito dois gols assim. Só tenho a agradecer ao Fernando (Lázaro), pela confiança que ele tem passado, e a Deus, por esse momento. Agora é seguir firme, campeonato é muito difícil. É seguir trabalhando”, concluiu.
Assista à entrevista de Adson na zona mista do Maracanã:
Leia mais:
Corinthians se solidariza com famílias das vítimas de acidente de ônibus do EC Vila Maria Helena
Róger Guedes evolui no Corinthians e lidera estatísticas de atacantes do Paulistão
Romero provoca São Paulo após vitória do Corinthians no Morumbi: ‘Voltou tudo ao normal’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados