Quando entrou em campo com a camisa do Timão naquele 29 de janeiro de 2005, Carlitos Tévez nem imaginava que entraria para a história de um dos gigantes do futebol brasileiro. Na época, um menino de 21 anos que passara anos defendendo as cores do Boca Juniors no seu país.
Logo no primeiro jogo, contra o América de Rio Preto, pelo Campeonato Paulista, Carlitos mostrou a que veio. Aos 23 minutos do primeiro tempo, tabelou com Carlos Alberto que entrou sozinho na grande área e só foi parado pelo goleiro André Zandoná, que se jogou nos seus pés. Dyego Coelho bateu o pênalti e abriu o placar para o Timão no Morumbi. Foi o primeiro dos 78 jogos em que o argentino atuou pelo Corinthians entre 2005 e 2006.
48.003 pessoas pagaram para acompanhar a vitória corinthiana por 1 a 0 no Morumbi. Tite, técnico do Corinthians à época, mandou o Alvinegro a campo com Fábio Costa; Edson, Anderson, Betão e Fininho; Wendel, Coelho, Rosinei e Carlos Alberto; Gil e Tévez. Ainda entraram Jô, Bruno Octávio e Marinho. Coelho, em cobrança de pênalti, garantiu o triunfo.
Carlitos Tévez foi o capitão e o protagonista do tetracampeonato Brasileiro, no qual marcou 20 gols. Foi eleito ainda o melhor jogador do campeonato, faturando a Bola de Ouro da Revista Placar.
Conhecido por sua raça, se tornou ídolo da Fiel, mesmo jogando pouco mais de um ano com a camisa do Corinthians. Foram 46 gols marcados em 78 jogos entre 2005 e 2006.
Confira a lembrança do clube:
Veja mais:
Revelado no Corinthians, Carlos Augusto tem boa atuação em vitória contra a Juventus
Último jogo entre Corinthians e São Paulo teve golaço de Yuri e pênalti polêmico
Trunfo? Um ano depois, Corinthians e São Paulo invertem ‘vantagem’ em tempo de recuperação
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados