- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Corinthians e São Paulo voltam a se enfrentar após mais de quatro meses. A última partida aconteceu no segundo turno do Brasileirão e acabou com um empate por 1 x 1 entre os rivais, em jogo que aconteceu no Estádio do Morumbi.
Naquela partida, o Timão abriu o placar após bela jogada entre Giuliano, Róger Guedes e Yuri Alberto. Até que, ao chegar na entrada da área, o camisa 9 finalizou na meta do adversário e acertou um belo chute, fazendo o Corinthians conseguir a vitória parcial da partida.
Contudo, cerca de 20 minutos depois, o árbitro marcou um pênalti para o São Paulo. A decisão foi considerada polêmica na época por conta de um possível exagero de Éder, que disputou a bola com Gil. O atacante do Tricolor do Morumbi converteu o pênalti sofrido e empatou a partida. O resultado se manteve até o final.
O Corinthians, na época treinado por Vítor Pereira, teve melhores números na partida e criou mais chances no decorrer dos 90 minutos. O Timão fez 18 finalizações, sendo sete no gol, enquanto o rival conseguiu chutar 13 vezes, com apenas três sendo em direção ao gol. O Time do Povo também teve mais posse de bola, passes trocados e precisão nos passes.
Veja mais:
Retrospecto: mesmo com tabu recente, Corinthians tem larga vantagem em Majestosos
Lázaro pode ser primeiro técnico a estrear com vitória em clássicos pelo Corinthians desde 2020