De contrato permanente com o Corinthians até o fim de 2027, Yuri é, até o momento, o jogador que mais participou dos gols do Timão na temporada. Em boa fase, ele falou com as redes sociais do clube sobre momentos pelo clube, escolhas pessoais e o que seria caso não virasse atleta.
Sem pestanejar, o atual camisa 9 escolheu outro centroavante marcante na história do Corinthians como ídolo. “Ronaldo Fenômeno”. Com 22 anos a fazer neste ano, quando Ronaldo chegou ao Timão, Yuri tinha apenas oito anos de idade.
O jogo inesquecível de Yuri pelo Corinthians, até o momento, foi a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO. Na decisão, o atacante marcou três gols e assegurou a classificação da equipe para a próxima fase.
O gol mais bonito, na visão dele, também aconteceu na partida do hat-trick. Foi o último marcado do Timão no jogo, de ‘cavadinha’, encobrindo o goleiro e sacramentando o quarto gol do Corinthians no confronto.
Sem pagar de humilde, o centroavante também revelou que seria modelo caso a carreira de jogador não desse certo. Ele ainda comentou que prefere tatuagem ao invés de brincos e que prefere fazer gol do que dar assistência, mesmo sendo o líder em assistências do Corinthians na temporada.
O jogador também compartilhou escolhas da vida pessoal, como comida e cidade preferida. O camisa 9 comentou que gosta de comer arroz, feijão, picanha e farofa, sua cidade preferida é São José dos Campos e que prefere usar chuteiras coloridas ao invés de pretas.
Confira o vídeo do atacante:
Veja mais:
Ídolo do Corinthians Futsal, pivô Deives completa 38 anos neste sábado; clube parabeniza
Cedido pelo Corinthians, Matheus Davó é expulso em estreia pelo Cruzeiro
Corinthians Feminino contrata meio-campista ex-Santos e Seleção para as categorias de base
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados