Cinco dias depois de vencer o Guarani na Neo Química Arena, de virada, e conquistar sua segunda vitória na temporada, o Corinthians volta a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), para encarar o São Paulo no Morumbi. O clássico será válido pela quinta rodada do Paulistão.
O torcedor corinthiano que desejar assistir ao Majestoso terá três opções, sendo duas online e uma na TV. Na telinha, o pay-per-view Premiere, do Grupo Globo, será responsável pela exibição da partida. Já na internet, o canal do Paulistão no YouTube, de forma gratuita, e o serviço de streaming pago da FPF, o Paulistão Play, vão mostrar o confronto ao vivo.
No confronto deste domingo, o Corinthians vai em busca de quebrar um tabu incômodo contra o São Paulo. Isso porque o Timão não vence o Tricolor no Morumbi há quase seis anos. A última vitória alvinegra em um Majestoso no estádio aconteceu em abril de 2017, pela semifinal do paulistão.
Porém, embora não saiba o que é vencer o São Paulo como visitante desde 2017, o Corinthians segue com mais vitórias do que o rival em Majestosos no Morumbi. Em 153 clássicos no estádio adversário, foram 50 triunfos alvinegros, contra 43 tricolores, além de 60 empates. O clube do Parque São Jorge balançou as redes 171 vezes, uma a mais em relação ao Tricolor.
O último encontro entre Corinthians e São Paulo terminou empatado. Em setembro de 2022, pelo segundo turno do Brasileirão, o Timão até abriu o placar com um golaço de Yuri Alberto, de fora da área, mas os comandados de Rogério Ceni empataram após Gil cometer pênalti e Éder converter.
O Corinthians é o atual vice-líder do Grupo C do Paulistão 2023, com sete pontos, atrás apenas do São Bento. Já o São Paulo ocupa a primeira posição do Grupo B, com oito pontos, à frente do segundo colocado Mirassol.
Veja mais:
Cedido pelo Corinthians, Matheus Davó é expulso em estreia pelo Cruzeiro
Corinthians Feminino contrata meio-campista ex-Santos e Seleção para as categorias de base
Yuri Alberto relembra último clássico entre Corinthians e São Paulo e acredita em quebra de tabu
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados