Depois de folgar na última quarta-feira, dia seguinte à vitória por 2 x 1 sobre o Guarani, na Neo Química Arena, o elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta quinta-feira e iniciou a preparação para a quinta rodada do Paulistão. No domingo, o Timão encara o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos diante do Guarani realizaram um trabalho regenerativo com parte do treinamento no gramado na atividade desta quinta-feira. Os demais foram ao Campo 2 para o aquecimento.
Em seguida, no Campo 3, o técnico Fernando Lázaro organizou uma atividade de ataque contra defesa em espaço reduzido. Por fim, houve um enfrentamento também com o campo limitado.
Cinco jogadores das categorias de base completaram o treino do dia: o goleiro Kauê (2004), o zagueiro Murillo (2002), o meio-campista Matheus Araújo (2002) e os atacantes Arthur Sousa (2003) e Wesley (2005).
Para o clássico no Morumbi, o técnico Fernando Lázaro conta com problemas no meio-campo. Isso porque o Corinthians confirmou, nesta quinta-feira, lesões musculares de grau 1 e grau 2 nos volantes Maycon e Cantillo, que deixaram o campo com dores contra o Guarani. O primeiro deve levar de duas semanas a um mês para se recuperar, enquanto o colombiano pode voltar somente após o Paulistão.
Assim, a tendência é de que Roni seja titular do Corinthians no Majestoso, possivelmente ao lado de Du Queiroz, Renato Augusto e Fausto Vera, que deve voltar ao time após se recuperar de uma entorse no tornozelo.
Um provável Corinthians, portanto, conta com Cássio; Fagner, Gil, Balbuena (Bruno Méndez) e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera, Roni e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.
O Corinthians é o atual líder do Grupo C do Paulistão, com sete pontos, mas com um jogo a mais em relação ao São Bento, vice-líder. Já o São Paulo é o primeiro colocado do Grupo B, que ainda conta com Guarani, Água Santa e Mirassol.
Veja mais algumas fotos do treino desta quinta-feira:
Veja mais:
Corinthians confirma lesões musculares de Maycon e Cantillo; veja detalhes
Arthur Elias lamenta saída de Adriana, mas explica importância de venda histórica para o Corinthians
‘É como ter um pai. Um mentor para mim’, diz Roni sobre relação com Giuliano no Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Vamos ganhar o primeiro clássico do ano!