Roni iniciou a última partida no banco de reservas do Corinthians. Contudo, após o volante Maycon sentir um desconforto na coxa, o camisa 29 entrou e mudou a equipe, seja na marcação ou troca de passes.
Segundo o SofaScore, plataforma especializada em estatísticas, o volante foi o líder de desarmes da partida, com seis feitas, mesmo atuando apenas 63 minutos. Ele também fez dois cortes e duas interceptações, acertou 86% dos passes e realizou quatro de cinco bolas longas tentadas.
Além disso, ele também realizou uma finalização pra fora, que ele mesmo gerou após realizar um desarme. Também conseguiu finalizar um drible. Um dos lances mais marcantes de Roni na partida é o que ele disputa a bola por várias vezes, que no fim gera um chute de Renato Augusto.
Contra a Inter de Limeira, no fim de semana, Roni já havia se destacado pela dinâmica imposta no meio-campo após sua entrada, no segundo tempo, acertando 100% dos passes tentados e das bolas longas tentadas.
O Corinthians volta a campo no domingo (29), contra o São Paulo, na quarta rodada do Paulistão. Para o clássico, Roni se colocou à disposição para atuar na partida e deixou a escolha para Fernando Lázaro.
Confira os números:
Veja mais:
Guerrero é anunciado por clube que pode enfrentar o Corinthians na Libertadores
Arthur Elias se diz ‘satisfeito’ com elenco do Corinthians Feminino para 2023
Carol Tavares e Fernanda explicam escolha pelo Corinthians em 2023: ‘Clube de magnitude mundial’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados