Três dias depois de empatar sem gols com a Inter de Limeira, no Estádio Major José Levy Sobrinho, o Corinthians volta a campo pelo Paulistão nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), para encarar o Guarani, na Neo Química Arena. O meio-campista Renato Augusto acredita que será um jogo difícil, mas quer ver o Timão repetir o bom desempenho do último duelo em casa, contra o Água Santa, quando venceu por 3 x 0.
“Vai ser um jogo difícil. É uma equipe muito forte, fez um grande jogo contra o Santos (…) Mas é como foi o último jogo, vamos se entregar até o fim, lutar, e buscar a vitória sempre. Espero que a gente possa repetir o que fizemos no último jogo dentro de casa (contra o Água Santa), e que o torcedor esteja do nosso lado“, declarou Renato Augusto, ao Boletim do CT, publicado pela Corinthians TV.
Renato Augusto ainda comentou sobre o trabalho de Fernando Lázaro, que alcança, nesta terça-feira, apenas seu quarto jogo como técnico efetivo do Corinthians. O camisa 8 pediu paciência para o elenco se adaptar ao estilo do novo treinador, que implementou um novo esquema tático, o 4-4-2, pouco utilizado pelo clube nos últimos anos.
“A gente vem de uma troca de treinador, onde temos que readaptar a forma de jogar. Requer um pouco mais de tempo, estamos mudando o sistema… É claro que a gente gostaria que fosse do dia para a noite, mas sabemos que não é assim. Vamos precisar de um pouco mais de paciência nossa e do torcedor“, complementou Renato.
Renato Augusto deve voltar a ser titular do Corinthians diante do Guarani, após começar no banco de reservas em Limeira para evitar desgaste físico – no último sábado, o meio-campista entrou no segundo tempo. Nesta noite, o Timão ainda deve contar com os retornos de nomes como Fagner, Balbuena, Fábio Santos e Adson na equipe inicial.
Corinthians e Guarani têm campanhas quase idênticas neste início de Paulistão. Ambos perderam na estreia, venceram na segunda rodada, empataram o terceiro jogo e ocupam a vice-liderança de seus grupos. O Timão só está atrás do São Bento no Grupo C, enquanto o Bugre busca alcançar o São Paulo no Grupo B.
Veja mais:
João Victor, ex-Corinthians, está próximo de trocar de clube na Europa
Corinthians x Guarani: Onde assistir, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados