Felipe Vicente, analisa de desempenho da categoria sub-15 do Corinthians, foi o entrevistado da vez na série do clube sobre as categorias de base, chamada “Base da Base”. No episódio, ele falou sobre a relação com Fernando Lázaro e comentou a migração de um analista para se tornar técnico de futebol profissional.
“Eu trabalhei certa parte com o Lázaro. Ele era o coordenador (do CIFUT) do profissional, mas também era coordenador da base. Ele chegou no ápice dele e pensou: “Eu consigo mais”. Eu não sei se é isso que pode acontecer daqui alguns anos, de ex-analistas serem treinadores, disse Felipe.
“Porque a gente tá começando a mesclar futebol com tecnologia. E isso está dando tão certo, que o Lázaro, por exemplo, já virou treinador. É muito legal isso que vem acontecendo com ele, e espero que aconteça mais. Que muito analistas cheguem no seu ápice de conhecimento e que pensem em ser mais do que isso, como virarem treinadores”, completou o analista.
Fernando Lázaro era analista de desempenho do Corinthians, e coordenador do CIFUT, até uns anos atrás. Ele havia trabalhado como auxiliar técnico, mas foi efetivado na função após a contratação de Sylvinho.
Com Vítor Pereira, ele também se manteve como auxiliar, mas não como principal. Após a não-renovação do português, a direção do Timão decidiu por efetiva-lo. A estratégia é a mesma utilizada com Fábio Carille e Osmar Loss, que também eram auxiliares antes de se tornarem técnicos.
Veja mais:
Corinthians inicia negociações para renovar com zagueiro recém-promovido ao profissional
Ex-jogador do Corinthians, Acosta opina sobre escolha do clube por Lázaro: “Dará certo”
Corinthians anuncia renovação de Caetano, zagueiro de 23 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados