A Seleção Brasileira derrotou a Argentina na noite da última segunda-feira, por 3 x 1, pelo Sul-Americano Sub-20, em Cali, na Colômbia, com quatro jogadores ligados ao Corinthians em campo. Dos quatro Filhos do Terrão convocados, três foram titulares (Robert Renan, Guilherme Biro e Giovane) e um entrou no segundo tempo (Pedro).
Biro, inclusive, foi o responsável pela abertura do placar no Estádio Pascual Guerrero, logo aos oito minutos do primeiro tempo. Depois de finalização de Marlon Gomes e rebote do goleiro Federico, o meio-campista do Corinthians completou de voleio e mandou para o fundo das redes argentinas – assista ao gol abaixo.
Os outros dois titulares tiveram boas participações ao longo do clássico sul-americano. O zagueiro Robert Renan, envolvido recentemente na negociação com o Zenit, da Rússia, pela permanência definitiva de Yuri Alberto no Corinthians, se mostrou bastante seguro, embora a Argentina não tenha dado muitas dificuldades para a defesa do Brasil.
Já Giovane foi peça importante do Brasil, principalmente no primeiro tempo, mas não participou diretamente dos gols da Seleção. O atacante alvinegro, inclusive, chegou a aplicar um chapéu sobre o argentino Infantino e se envolveu em alguns lances de provocações aos adversários. Nos acréscimos da etapa inicial, sofreu cartão amarelo.
Com a vitória parcial de 2 x 0 no primeiro tempo, o técnico Ramon Menezes decidiu fazer algumas substituições no começo da segunda etapa. Aos 13, o treinador sacou Guilherme Biro e colocou Pedro, outra grande promessa das categorias de base do Corinthians, de apenas 16 anos.
Ainda deu tempo de Pedro ajudar Vitor Roque a pressionar a zaga adversária nos minutos finais do jogo. A pressão surtiu efeito e o atacante do Athletico-PR sofreu e converteu pênalti para marcar o terceiro e último gol brasileiro no duelo. A Argentina conseguiu descontar aos 45, mas não esboçou uma maior reação e foi derrotada pela Seleção.
O Brasil, assim, conquista sua segunda vitória em dois jogos no Sul-Americano Sub-20, e garante vaga no hexagonal final. Já a Argentina, comandada pelo ex-corinthiano Mascherano, se complica no torneio com duas derrotas e amarga a vice-lanterna do Grupo A, somente à frente do Peru, que tem um jogo e um revés a mais.
Possivelmente com Robert, Giovane e Biro como titulares, a Seleção Brasileira volta a campo pelo Sul-Americano Sub-20 nesta quarta-feira, dia 25, às 21h30 (de Brasília), para encarar a Colômbia. Dois dias depois, o Brasil fecha sua participação na primeira fase da competição contra o Paraguai, atual líder do Grupo A, no mesmo horário.
Assista ao gol de Guilherme Biro contra a Argentina:
Veja mais:
João Victor, ex-Corinthians, está próximo de trocar de clube na Europa
Corinthians x Guarani: Onde assistir, escalações e arbitragem
Basquete: Corinthians vence 123 Minas e está na semifinal do Super 8
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados