Nesta terça-feira (17), o Corinthians perdeu o clássico para o São Paulo pelo Novo Basquete Brasil por 85 x 73. É a segunda derrota seguinte da equipe na competição. O Majestoso ocorreu no Ginásio Wlamir Marques e teve início às 20h.
Léo Figueiró escalou o seguinte quinteto para o jogo: Davaunta Thomas, Gabi Campos, Cauê Borges, Maique Oliveira e Mãozinha.
O jogo
Com altos e baixos do Corinthians, a equipe não foi regular durante toda a partida e acabou pecando por isso. O Timão ainda sofreu o duro golpe de perder dois jogadores por lesão durante a partida: Cauê Borges e Isaac.
Primeiro quarto
O Timão começou o jogo indo pra cima do rival, logo no início estava à frente do placar. Impulsionado pelo fator casa, a equipe fez um bom quarto. No entanto, o São Paulo não ficou atrás e não deixava o Corinthians fazer uma grande diferença no placar.
O primeiro quarto era retratado por grande ofensividade das duas equipes. O rival apostava em jogadas no garrafão, enquanto o Alvinegro abusava das transições rápidas para o ataque.
Restando apenas dois minutos para o fim, Cauê Borges torceu o tornozelo e saiu chorando de quadra. Final do quarto ficou em 22 x 21 para o Tricolor.
Segundo quarto
O Timão voltou totalmente perdido para a partida e acabou sofrendo no jogo. O São Paulo abria vantagem no placar, enquanto o Corinthians só foi fazer seu primeiro ponto no quarto com três minutos.
A equipe de Léo Figueiró só foi voltar ao ritmo faltando apenas dois minutos para o fim. No entanto, não foi suficiente para amenizar o prejuízo. Fim de quarto em 42 x 32 para o São Paulo.
Terceiro quarto
O time da casa voltou para a partida querendo tirar a vantagem tricolor. Logo no início, a vantagem do São Paulo de dez pontos caiu para apenas três.
Os visitantes pediram tempo, porém não foi uma parada muito eficaz. O Timão empatou a partida, que passou a ficar em grande equilíbrio.
Entretanto, o Corinthians voltou a acumular erros defensivos e viu o rival voltar a abrir larga vantagem. Fim de quarto em 65 a 57.
Último quarto
O Corinthians voltou para o último quarto da forma que terminou o terceiro. Dessa forma, o Tricolor continuava emplacando pontos. Para piorar a situação, Isaac, em disputa de bola, acabou se lesionando e precisou sair da partida.
O São Paulo continuou pressionando a equipe da casa e chegou a ter uma vantagem de 18 pontos. O Time do Povo ainda tentou diminuir a vantagem, mas não teve muito sucesso. Fim de jogo em 85 x 73.
E agora?
O próximo compromisso do Corinthians pelo NBB será contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (19), às 19h15, no Maracanãzinho.
Veja mais:
Yuri Alberto tem novo vínculo registrado no BID e deve ser ser titular contra o Água Santa
Corinthians Futsal anuncia contratação de ala ex-Barcelona e Seleção como terceiro reforço para 2023
Gaviões da Fiel repudia publicação de diretor do Corinthians sobre uso de sinalizadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados