O Corinthians estreou no Paulistão de 2023, no último domingo, com derrota por 1 x 0 para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Para Roni, no entanto, o resultado não preocupa para o restante da temporada. O volante pediu paciência com o técnico Fernando Lázaro e acredita que há a necessidade apenas de um tempo maior de trabalho para o treinador encaixar um novo sistema tático, o 4-4-2.
“É um perfil diferente, um grande treinador. Acredito que tem muita margem para crescimento. Vamos nos cobrar mais e lutar mais para crescer. Trabalhamos muito forte (na pré-temporada). Infelizmente o resultado não veio no primeiro jogo, mas é ter um pouquinho de paciência. É um sistema novo, a gente vem treinando. Acho que precisa de tempo. Uma hora vai encaixar e as coisas vão dar certo“, declarou Roni, em entrevista na zona mista do Nabi Abi Chedid.
Roni disse que, obviamente, nenhum jogador do Corinthians ficou feliz com a derrota em Bragança. O volante, porém, acredita que o que importa é como o campeonato acaba, não como começa. Ele ainda prometeu que todo o elenco dará seu melhor para dar a volta por cima.
“Eu não estou feliz (com a derrota) e a gente não está feliz, pode ter certeza disso. Nenhum felicidade da nossa parte. Mas é só o primeiro jogo, temos muito tempo para trabalhar. É fazer um bom trabalho. Não importa como começa, e sim como vai terminar esse campeonato“, afirmou.
“Estamos chateados. Eu estou muito chateado. Pode ter certeza que todos estão. Vamos lutar para dar a volta por cima. É isso que eu posso falar para vocês, por mim e pela equipe.”
Por fim, Roni confirmou que o clima no dia a dia do Corinthians está mais leve após a saída do português Vítor Pereira e a efetivação de Fernando Lázaro, algo revelado pelo atacante Róger Guedes logo depois da derrota para o Red Bull Bragantino.
“Eu afirmo (que é um clima mais leve). Só falo isso. Não toco muito no assunto. Mas sim, é um clima mais leve, e vamos fazer de tudo para dar certo“, concluiu Roni.
O Corinthians, agora, volta a campo nesta quarta-feira para buscar a primeira vitória da temporada. O adversário será o Água Santa, às 19h30, no primeiro jogo na Neo Química Arena em 2023.
Veja mais:
Escalação: elenco do Corinthians se reapresenta e inicia preparação para encarar Água Santa
Maycon diz que ‘a derrota esconde muitas coisas’, mas mostra confiança em esquema do Corinthians
Corinthians promove dupla do sub-20 para o profissional após eliminação na Copinha
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados