O Corinthians deve ter, ao menos, uma novidade no jogo contra o Água Santa, marcado para esta quarta-feira, dia 18 de janeiro, pela segunda rodada do Paulistão, na Neo Química Arena. Isso porque o clube inscreveu o atacante Ángel Romero na competição estadual, e o paraguaio está liberado para reestrear com a camisa alvinegra.
Primeiro reforço confirmado pelo Corinthians para 2023, Romero já havia sido registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última semana. Porém, não houve tempo hábil para o clube inscrevê-lo no Paulistão com o contrato regularizado. Por isso, o paraguaio desfalcou a equipe na primeira rodada, contra o Red Bull Bragantino.
Agora, outros dois jogadores do Corinthians ainda aguardam a inscrição no Paulistão: Yuri Alberto e Matheus Bidu. O primeiro foi desfalque em Bragança Paulista por conta de dores no tornozelo, e a diretoria aproveitou para regularizar o novo contrato definitivo do centroavante. Já o lateral-esquerdo, segundo reforço alvinegro para 2023, teve o mesmo problema de Romero.
Os únicos desfalques do Corinthians para o jogo contra o Água Santa devem ser Paulinho, que deve voltar a atuar em cerca de duas semanas após lesão no joelho, e Gustavo Mosquito, que rompeu o ligamento do joelho e só deve retornar no segundo semestre. Adson, que cumpriu suspensão diante do Red Bull Bragantino, deve ser relacionado.
Vale lembrar que o Corinthians perdeu na primeira rodada do Paulistão e amarga a lanterna do Grupo C, que ainda conta com Ferroviária, Ituano e São Bento. A Locomotiva venceu, enquanto os dois últimos empataram com São Paulo e Palmeiras, respectivamente.
Veja mais:
Fernando Lázaro comenta lesão de Fausto Vera e elogia Cantillo: “entrou bem no jogo”
Fernando Lázaro analisa derrota do Corinthians e lamenta desfalques
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados