O Corinthians estreia na temporada de 2023 neste domingo, às 16h, contra o Red Bull Bragantino, pelo Paulistão, com várias mudanças no time titular em relação ao último jogo disputado no Nabi Abi Chedid. Isso porque apenas quatro nomes que iniciaram a vitória por 1 x 0 em 8 de maio de 2022, pelo primeiro turno do Brasileirão, devem começar jogando nesta tarde.
Para o duelo de exatos oito meses e sete dias atrás, o técnico Vítor Pereira escalou o Corinthians com Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo; Du Queiroz e Victor Cantillo; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes. Desses, apenas Cássio, Du Queiroz, Gil e Róger Guedes devem começar jogando neste domingo.
A tendência é de que o técnico Fernando Lázaro monte o meio-campo com Du Queiroz, Fausto Vera, Maycon e Giuliano. A única baixa certa nessa faixa do campo é Renato Augusto, que iniciou o duelo de oito meses atrás e marcou o gol que garantiu a vitória alvinegra, mas não foi relacionado para o jogo deste domingo. Ele passa por um cronograma especial para evitar lesões em 2023.
Outros quatro titulares do último jogo do Corinthians em Bragança Paulista já deixaram o clube. Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia, Bruno Melo não renovou seu contrato de empréstimo e acertou com o Goiás, Willian rescindiu em agosto de 2022 e assinou com o Fulham, da Inglaterra, e Gustavo Mantuan foi emprestado ao Zenit, da Rússia.
Por fim, a tendência é de que o lateral-direito Rafael Ramos e o volante Victor Cantillo sejam opções para o técnico Fernando Lázaro no banco de reservas em Bragança Paulista.
Assim, um provável Corinthians para o jogo deste domingo, pela primeira rodada do Paulistão, conta com Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera, Maycon e Giuliano; Róger Guedes e Júnior Moraes.
Veja mais:
Eliminação faz Corinthians garantir maior jejum de títulos por edições da Copinha desde o século XX
Red Bull Bragantino x Corinthians: onde assistir, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados