Depois de confirmar as permanências de Yuri Alberto e Maycon, a diretoria do Corinthians, agora, deve focar suas atenções para manter outro nome que tem contrato próximo do fim. Trata-se do zagueiro Balbuena, emprestado pelo Dínamo de Moscou, da Rússia, somente até junho. O clube, aliás, já definiu a estratégia que vai utilizar para seguir com o paraguaio em seu elenco.
De acordo com o jornalista André Hernan, a estratégia será a mesma usada para manter Maycon, que renovou seu contrato de empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, agora válido até dezembro de 2023. A diretoria alvinegra pretende esperar a movimentação do mercado europeu para enviar uma nova oferta de empréstimo ao Dínamo de Moscou.
Na última sexta-feira, durante participação no programa Os Donos da Bola, da TV Band, o presidente Duilio Monteiro Alves garantiu que focaria na permanência de Balbuena após assegurar a aquisição definitiva de Yuri Alberto, confirmada no início desta semana. De acordo com o mandatário, o desejo do zagueiro é de seguir no clube.
“Terminando essa negociação (pela permanência) do Yuri, a ideia é partir para resolver o Balbuena (…) Ele tem vontade (de ficar no Corinthians). Vamos conversar agora com o clube (Dínamo)“, declarou Duilio, há menos de uma semana.
Há, porém, uma importante diferença da situação de Balbuena em relação a Yuri Alberto e Maycon. Entre os três, o paraguaio foi o único que acionou a “cláusula de guerra” imposta pela FIFA para estrangeiros que estavam atuando na Rússia e na Ucrânia. Para contratar o volante e o atacante em 2022, o clube conversou diretamente com Shakhtar e Zenit, algo que não aconteceu com o Dínamo de Moscou, que não desejava perder o zagueiro.
Balbuena iniciou sua segunda passagem pelo Corinthians na metade da última temporada e foi considerado titular ao longo do segundo semestre. A tendência é de que o paraguaio inicie 2023 formando dupla com o experiente Gil. Em 2022, o camisa 31 disputou 21 jogos com a camisa alvinegra e marcou três gols.
Veja mais:
Três jogadoras do Corinthians Feminino não se reapresentam em preparação para 2023
IFFHS coloca zagueira do Corinthians na seleção mundial feminina sub-20 de 2022
Giuliano e Donelli reagem aos gols do Corinthians Sub-20 em goleada na Copinha
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados