O novo reforço do Corinthians, Matheus Bidu, foi apresentado pelo clube em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (9). O lateral recém-contratado falou como está sendo a adaptação com o técnico Fernando Lázaro e qual é o seu esquema preferido, já que Bidu atuou no Cruzeiro em uma linha de cinco e de quatro.
“Bidu na família só tem dois, meu pai e eu. O apelido surgiu quando meu pai era pequeno, minha tia-avó falou que ele era tão feio que parecia um cachorrinho. Na época, a Turma da Mônica estava muito em evidência e ela começou a chamar ele de Bidu”, disse o novo lateral do Corinthians.
“Quando eu era criança acompanhava ele como jogador, na várzea. Então me chamavam de Biduzinho. Quando eu comecei a jogar bola, onde eu ia tinham muitos jogadores com nome de Matheus. Meu sobrenome também é comum: Oliveira. Aí eu quis diferenciar um pouco e resolvi trazer o apelido para a vida profissional”, completou Bidu.
O primeiro compromisso de Matheus Bidu e o Corinthians será contra o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O confronto será no próximo domingo (15), às 16h.
Veja mais:
Corinthians inicia última semana de pré-temporada com treino regenerativo
Matheus Bidu comenta características e diz que ‘gosta de ficar com a bola’
Corinthians Feminino tem negociações avançadas pelo empréstimo de goleira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados