O novo reforço do Corinthians, Matheus Bidu, foi apresentado pelo clube em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (9). Entre as perguntas, ele comentou sobre suas características e como pode ajudar a equipe comandada por Fernando Lázaro na temporada de 2023.
“Gosto de ajudar muito ofensivamente, tô buscando melhorar na parte defensiva, mas gosto de ajudar a equipe. Se for preciso atuar em outra posição, eu atuo ali na linha da frente. Mas como características eu acho que sou um lateral ofensivo, gosto de cadenciar um pouco a bola, gosto de ficar com ela (a bola)“, disse o jogador.
“Porque é complicado entregar pro adversário e ter que ficar correndo atrás, acho muito chato. Porém, estou aqui para ajudar a equipe da melhor forma, ofensivamente e defensivamente“, completou o novo reforço.
O atleta foi campeão da última Série B com o Cruzeiro, sendo o titular da equipe. Sob o comando de Paulo Pezzolano, treinador do Cabuloso, ele atuou majoritariamente como ala-esquerda, em uma segunda linha de defesa, tendo menos obrigações defensivas que um lateral, como no caso de Fábio Santos.
Bidu chega ao Corinthians para ser a segunda opção no lado esquerdo da defesa, visto que Lucas Piton foi vendido ao Vasco por cerca de 3 milhões de euros e Reginaldo, também das categorias de base, foi emprestado ao Primavera, clube da Série A-2 do Campeonato Paulista.
Veja mais:
Corinthians Feminino tem negociações avançadas pelo empréstimo de goleira
Resumão – Confira as novidades do Corinthians Feminino no mercado da bola
Corinthians inicia semana com possível decisão na Copinha e retorno do profissional pelo Paulista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados