O Corinthians teve um 2022 vitorioso no futsal, com os títulos do Campeonato Paulista e da Liga Nacional, mas não conseguiu manter 100% do elenco para 2023. Isso porque não houve um acordo para renovar com os fixos Allan e Henrique, titulares ao longo do último ano. O diretor de esportes terrestres do clube, Carlos Henrique, conhecido como Caique, afirmou que desejava permanecer com a dupla e fez um forte desabafo sobre as saídas.
“Perdemos algumas peças importantes e fomos muito criticados por isso. Infelizmente, faz parte. Queríamos manter os atletas, mas temos um orçamento limitado e reduzido. Não tem segredo. Tiveram propostas melhores. Queríamos ficar com os dois atletas (Allan e Henrique), óbvio. Bateram muito (pela saída do Allan), melhor jogador da Liga, mas tem coisa que não tem como fazer“, iniciou Caique, em contato com a reportagem da Central do Timão.
Caique disse que ficou difícil para renovar com Allan e Henrique porque a dupla foi bastante valorizada em 2022, e o Corinthians não teve as condições financeiras necessárias para oferecer um contrato melhor para os dois jogadores. Responsável pelos times de basquete e futsal, o dirigente afirmou que segue à risca o pedido do presidente Duilio Monteiro Alves, que busca enxugar gastos desde o início de sua gestão, em 2021.
“Fizemos nossos esforços, mas contrato do futsal é diferente do futebol profissional, da base e do feminino, que fazem contrato de dois, três, cinco anos. No futsal, temos hábito de fazer contrato por um ano. Foram bem, foram valorizados, e temos limitação de orçamento aqui, seguindo o nosso combinado para a redução de dívida“, complementou.
Melhor jogador da Liga Nacional de 2022, Allan deixou o Corinthians após apenas uma temporada e retornou ao Atlântico, onde estava antes de chegar ao Parque São Jorge. Foram, ao todo, 31 jogos, 12 gols e dois títulos conquistados com a camisa alvinegra (LNF e Campeonato Paulista).
Já Henrique estava no Corinthians desde 2018 e deixou o clube para jogar no Joinville. Pelo Timão, o fixo de 36 anos atuou em 132 jogos, marcou 27 gols e levantou dez títulos: uma Liga Nacional (2022), três Supercopas do Brasil (2019, 2020 e 2021), duas Copas do Brasil (2018 e 2019), duas Ligas Paulistas (2018 e 2019) e dois Campeonatos Paulistas (2019 e 2022).
Embora tenha perdido dois titulares, o Corinthians Futsal já acertou com três reforços para 2023, de acordo com apuração da Central do Timão: o fixo Sinésio, o ala Daniel Shiraishi e o pivô Gugu Flores. Conheça os novos integrantes do elenco de Deividy Hadson clicando AQUI.
Veja mais:
Confiança de Danilo no elenco marca bastidores de virada do Corinthians na Copinha
Duilio comenta situação de Luan no Corinthians e admite possibilidade de saída
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Como pode o Corinthians ter um orçamento limitado no futsal? Que tal o clube olhar melhor para o futsal, já que o clube tem chegado e conquistado títulos importantes quase todo ano. Que tal oferecer contratos longos aos atletas? Buscar patrocínios tão importantes e fiéis como no futebol?