A vitória por 3 x 1 contra o Fast-AM, na noite de sexta-feira, pela segunda rodada da Copinha, foi mais do que especial para Felipe Augusto, do Corinthians. O centroavante iniciou no banco de reservas, entrou no segundo tempo e foi o herói alvinegro, com dois gols, poucas semanas depois de superar uma lesão no ombro que o tirou de ação por três meses. Após o jogo, o atacante, de 18 anos, celebrou a volta por cima.
“É uma sensação única para mim. Ano passado foi tão duro para mim, três meses parado, depois um mês parado por outro tipo de lesão… Mas eu fui forte, tive muita fé em Deus, e hoje estou aqui. Sensação única, inexplicável, entrar e fazer dois gols hoje“, declarou Felipe Augusto.
A lesão no ombro de Felipe Augusto foi sofrida contra o Desportivo Brasil, pelo Paulistão Sub-20. O centroavante, aliás, correu o risco de ter de passar por uma cirurgia que poderia tirá-lo da Copa São Paulo, algo que acabou não sendo necessário. Ele, no entanto, perdeu a titularidade para Arthur Sousa na reta final da última temporada e, agora, busca retomar espaço no elenco de Danilo.
“Foram tempos muito duros. Machuquei, ia operar o ombro, graças a Deus não operei. Caso operasse, não estaria aqui hoje. Então, foram tempos muito duros, muitas coisas passaram pela cabeça. Ficar fora da Copinha, perder espaço no elenco… Fui forte e firme, graças a Deus estou aqui hoje e pude fazer os dois gols”, complementou.
Agora, o técnico Danilo terá de decidir se vai escalar o Corinthians com Felipe Augusto ou Arthur Sousa no comando do ataque contra a Ferroviária, na segunda-feira, às 21h45, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo. O segundo foi titular nos dois primeiros jogos, diante de Zumbi-AL e Fast-AM. Vale destacar que o Timãozinho já garantiu classificação para a próxima fase.
Veja mais:
Corinthians vira no fim e segue com 100% de aproveitamento na Copinha
Terceira camisa do Corinthians fica entre as finalistas em concurso de uniforme mais bonito do ano
Ivan desperta interesse de clubes e deve voltar ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados