Uma dívida de 6 milhões de euros (R$ 34 milhões) com o meio-campista Giuliano, do Corinthians, atrasou a regularização do astro português Cristiano Ronaldo pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. O clube árabe estava impedido pela FIFA de registrar novos jogadores até a última quinta-feira, quando quitou o débito com o corinthiano, que estava pendente há mais de três anos.
“O Al-Nassr devia valores ao Giuliano desde 2019. Acionamos o clube na FIFA, e a entidade determinou o ‘Transfer Ban’. Um dirigente do clube me procurou e explicou que o dinheiro para o pagamento só foi providenciado nos últimos dias. Por isso, eles só conseguiram pagar hoje (quinta-feira), e aí a FIFA retirou o Transfer Ban“, explicou Marcelo Amoretty Souza, advogado de Giuliano, em contato com a Gaúcha Zero Hora.
Giuliano atuou pelo Al-Nassr entre 2018 e 2020, quando disputou 84 jogos e marcou 34 gols. O meio-campista solicitou a rescisão contratual com o clube árabe por conta de atrasos salariais e ainda defendeu o İstanbul Başakşehir, da Turquia, entre 2020 e 2021, ano em que chegou ao Corinthians.
Já Cristiano Ronaldo foi anunciado como reforço do Al-Nassr há uma semana, com um contrato de duas temporadas e meia, ou seja, até a metade de 2025. O astro português, aliás, esteve na mira do Corinthians após rescindir com o Manchester United, da Inglaterra, no final de novembro. O atacante, no entanto, decidiu ir para o clube saudita, onde vai receber 200 milhões de euros (pouco mais de R$ 1 bilhão) por ano.
Veja mais:
Fast Clube-AM x Corinthians: onde assistir, escalações e desfalques
Corinthians vence Brasília fora de casa pelo Novo Basquete Brasil
Torcida do Corinthians, Estopim da Fiel completa 44 anos nesta quinta-feira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados