O Corinthians estreou na Copinha de 2023 com uma grande atuação e goleada por 4 x 0 sobre o Zumbi-AL, na última terça-feira, em Araraquara. Autor do último gol alvinegro, o volante Ryan disse, depois do jogo, que a equipe começou com bastante intensidade, mas sofreu para furar a retranca dos alagoanos, apesar de ter aberto o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, com pênalti convertido por Matheus Araújo.
“A gente começou muito intenso. Sabíamos que o time deles viria com bloco baixo. Fizemos o gol rápido e achamos que eles iriam sair (de trás), mas continuaram com bloco baixo“, declarou Ryan, em entrevista coletiva.
Depois do gol de Matheus Araújo, o Corinthians seguiu com o domínio do jogo, mas não conseguiu ter objetividade e encerrou a primeira etapa vencendo apenas por 1 x 0. Os outro três gols saíram no segundo tempo, com Pedro, Jean (contra) e Ryan. Para o volante, a entrada do atacante Wesley no intervalo foi essencial para a construção do resultado elástico.
“Ficamos tocando a bola muito de lado, sem objetivo de tocar para frente. No segundo tempo, Danilo colocou Wesley, que entrou e mudou o jogo. Wesley é um jogador agudo, entrou bem. Os gols foram saindo naturalmente. A gente vem treinando muito”, complementou Ryan.
Ryan, vale destacar, não começou o jogo contra o Zumbi-AL. O técnico Danilo escalou o meio-campo com Thomas Agustín, Matheus Araújo, Pedrinho e Guilherme Biro, e o volante entrou apenas no segundo tempo, mas não decepcionou e deixou sua marca. Ele, claro, disse que quer ser titular e acredita que o gol “ajuda muito” a conquistar uma vaga na equipe inicial.
“Estou disposto a jogar. Quero ser titular, mas para jogar aberto, acho que tem outras escolhas melhores. Prefiro jogar como primeiro volante, segundo ou meia. Acho que tem outras escolhas para jogar aberto.”
“O gol ajuda muito (a ser titular), né? Dependendo do jogo, acho que vou começar como titular. Estou feliz pelo grupo, nosso time é muito bom, estamos vivendo um ótimo momento. Se for para ser titular, vou ser, e se não for, vou esperar minha hora chegar, como já esperei. Vai dar tudo certo, só quero ser campeão“, concluiu Ryan.
Agora líder do Grupo 12 pelo saldo de gols, o Corinthians volta a campo pela Copinha nesta sexta-feira, novamente na Fonte Luminosa, às 21h45 (de Brasília). O adversário será o Fast Clube-AM. Os comandados de Danilo encerram a primeira fase da competição na segunda-feira, diante da Ferroviária.
Veja mais:
Promessa da base feminina do Corinthians deixa o clube após dois anos e acerta com o Internacional
Fausto Vera diz que nova camisa de treinos do Corinthians é ‘muito linda’ e avalia pré-temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados