Na tarde desta terça-feira (3), Vítor Pereira, ex-técnico do Corinthians, foi apresentado como novo técnico do Flamengo. Ele chegou ao clube carioca após o encerramento do seu contrato com o Timão, o qual não foi renovado por, segundo ele, motivos familiares que dificultariam a continuidade no Brasil.
Com a polêmica transferência sendo um dos assuntos mais comentados no mundo do futebol no último mês, Vítor Pereira comentou a situação na coletiva de imprensa. “Sempre disse que a minha saída do Corinthians foi pela família. Não houve mentira. Depois, surge o Flamengo. Nunca tinha pensado em ficar no Brasil. Mas pensei pela oferta profissional. É de uma dimensão… Não há técnico no mundo que não pensa nisso“
“Com quem eu tenho compromisso? Com a minha família. Quando a minha família entendeu que podíamos ficar no Brasil e lidar com o problema de saúde aqui, tomei a minha decisão. Não devo mais nada a ninguém“, explicou o treinador sobre a situação familiar, que envolve sua sogra.
Contudo, diferente das declarações que ele deu no decorrer do ano, que gostaria de renovar com o clube, mas que os problemas pessoais e da saúde de sua sogra pesavam na decisão, ele também falou que ‘sempre disse’ que retornaria para Portugal após o fim do contrato.
“Muitas coisas ditas por quem não me conhece, essa é a verdade. Quem disser o contrário está mentindo. Assinamos por um ano. Meu contrato com o Corinthians foi cumprido com muita dedicação. Sempre disse que iria para casa quando acabasse meu contrato.”, completou o português.
Durante a coletiva, uma das jornalistas presentes tentou fazer uma pergunta sobre a saída do comandante do Corinthians, mas foi barrada pela assessoria de imprensa do Flamengo, pulando a pergunta da profissional.
Veja mais:
Cristiano Ronaldo revela propostas de clubes brasileiros; português era alvo do Corinthians
Meia deixa Corinthians sem estrear como profissional é anunciado como reforço de clube sul-coreano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados