Técnico do Corinthians em 2023, Fernando Lázaro é filho do ídolo do clube, Zé Maria, ex-lateral-direito que participou de diversos momentos importantes na história do Timão e foi símbolo de raça para uma geração. Em entrevista para a Corinthians TV e ao app Universo SCCP, o novo treinador comentou sobre ser filho do ex-jogador.
“É muito bom (ser filho dele) por tudo que ele representa. Principalmente pelo que ele é como pessoa. Um cara que teve uma trajetória muito grande no clube, na seleção, e que não perdeu valores. Um cara simples. Você vê todas as pessoas que você tem contato falando sempre bem, um cara legal. Um cara que não perdeu a essência por conta deste entorno. Isso é uma alegria enorme, ser filho de quem eu sou“, comentou o comandante.
Diferentemente do pai, Fernando Lázaro não foi jogador de futebol. Contudo, há um ponto em comum sobre a trajetória de ambos, já que Zé Maria teve a oportunidade de ser técnico do Corinthians em 1983, escolhido pela Democracia Corinthiana, e Lázaro terá a mesma oportunidade 40 anos depois, pelo mesmo clube. O treinador ainda falou sobre a pressão para seguir os passos do pai.
“O ponto ruim foi logo cedo ter uma cobrança para ser jogador. Quando criança, logo cedo participando no futsal. Sempre uma expectativa, muito precoce. Mas nada perto da parte positiva (ser filho do Zé Maria)”
Fernando Lázaro estreia como treinador efetivo do Corinthians no dia 15 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A partida acontece contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 16h (de Brasília).
Veja mais:
Corinthians anuncia dois novos patrocinadores para a disputa da Copinha 2023
Ídolos do Corinthians comparecem em velório de Pelé na Vila Belmiro
Corinthians libera Biro para o Sul-Americano Sub-20, e meio-campista será desfalque na Copinha
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Espero que tenha uma promissora carreira a frente do nosso Timão, calando os antis, pois acreditamos nas cria do terrão.