Uma notícia de que representantes do Zenit vieram ao Brasil para pedir o retorno do centroavante Yuri Alberto, que está emprestado ao Corinthians, tomou as redes sociais e preocupou torcedores alvinegros nas últimas horas. A volta do atacante à Rússia seria em função das más fases vividas pelos atacantes Ivan Sergeev e Mateo Cassiera. Mas, afinal, o que se sabe sobre essa história?
De acordo com apuração da Central do Timão, não há qualquer possibilidade de Yuri Alberto deixar o Corinthians neste momento. O atacante, de 21 anos, encerrou a temporada como vice-artilheiro alvinegro, com 11 gols, está feliz com seu momento e quer seguir no clube até depois do fim de seu contrato de empréstimo, que se encerra em junho de 2023.
Ainda de acordo com apuração da Central do Timão, representantes do Zenit não vieram ao Brasil para tratar sobre o retorno de Yuri Alberto à Rússia. Os russos querem fazer negócio com o Corinthians e até chegaram a consultar a possibilidade de envolver o zagueiro Robert Renan, de 19 anos, nas negociações pela permanência do centroavante.
A diretoria do Corinthians terá uma nova reunião com dirigentes do Zenit. As negociações apenas foram abertas em encontro na última quarta-feira, como a Central do Timão informou. Tanto o Timão quanto Yuri Alberto desejam que as tratativas com o clube russo tenham um desfecho positivo.
Yuri Alberto chegou ao Corinthians na metade de 2022 e demorou cerca de um mês para desencantar. Os primeiros gols do centroavante com a camisa alvinegra vieram apenas em 17 de agosto, quando marcou um hat-trick na Copa do Brasil, contra o Atlético-GO. Ao todo, o atacante anotou 11 gols no segundo semestre de 2022, em 28 jogos disputados, assumindo a titularidade absoluta do clube.
Veja mais:
Corinthians Sub-20 encerra preparação para a Copinha com vitória em amistoso contra os profissionais
Corinthians Futsal anuncia renovação com técnico Deividy Hadson após dois títulos em 2022
Clube inglês envia proposta milionária ao Corinthians pelo zagueiro Robert Renan, diz jornal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados