Em 2022, o Corinthians bateu recorde de faturamento na temporada, com aproximadamente R$ 750 milhões recebidos, cerca de 50% a mais em relação ao que foi faturado em 2021, quando outro recorde havia sido batido. De todo esse ganho, os patrocínios foram parte fundamental, com cerca de R$ 140 milhões recebidos.
Até o momento, o Corinthians possui oito empresas que estampam suas marcas no uniforme que a equipe usa no Paulistão, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, divididos entre camisa e calção. Só no último mês, um patrocínio foi renovado e um novo foi anunciado.
Confira a lista de patrocinadores:
Vitaminas Neo Química: A marca estampa a principal área da camisa desde o início de 2021, quando substituiu o Banco BMG como patrocinador máster. A parceria com o clube tem validade até dezembro de 2025.
Banco BMG: Ex-patrocinador máster, a marca agora fica estampada nas mangas da camisa. O banco é parceiro do clube desde o início de 2019 e é quem tem o contrato mais longo, com validade até o fim de 2026.
Ale: Fornecedora e distribuidora de combustíveis automotivos, a Ale ocupa a parte superior frontal da camisa e tem contrato até o fim da próxima temporada. Ela substituiu a Hapvida na localização da camisa.
Pixbet: Dia 8 de dezembro a casa de apostas foi anunciada como nova patrocinadora do Corinthians. Ela já esteve presente na camisa de apresentação do Romero, reforço para 2023, e ocupa as omoplatas da camisa. Segundo o clube, a parceria mínima é de três anos, ou seja, deve durar até o fim de 2025.
Cartão de TODOS: Parceiro desde meados de 2019, a empresa e o Corinthians tiveram a parceria renovada para mais um ano. Antes do prolongamento do vínculo, o contrato era válido até o fim de 2022. A marca ocupa a parte de frente do calção alvinegro.
Spani Atacadista: Detentora da barra traseira da camisa, a rede de varejo e atacados possuem contrato até o fim de 2023 com o Corinthians. A empresa foi anunciada como parceira do clube no aniversário de 111 anos, em evento na Neo Química Arena.
Guaraná Poty: A marca de refrigerantes ocupa a parte traseira do calção e tem contrato apenas até o fim de 2022. Até o momento, não há anúncio de renovação da parceria.
Mercado Bitcoin: Junto com a Poty, é a única empresa que tem vínculo de parceria com o clube até o fim de 2022. O contrato não deve ser renovado, pois a empresa, em maio, disse que criaria seu próprio time de futebol, levando todo o foco da marca para ele.
Veja mais:
Resumão – Confira as atualizações sobre o Corinthians no mercado da bola
Resumão – Confira as informações do Corinthians no mercado da bola do futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados